.

.
.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Futsal - 1.ª Div. Nac. Man./Descida: Nun'Álvares, 5 - SC Canidelo, 6

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Manutenção ficou hipotecada 

As seniores do Grupo Nun'Álvares voltaram a perder em casa, agora com o SC Canidelo e comprometeram seriamente a manutenção neste escalão, ficando com uma margem de manobra muito reduzida, uma vez que estão agora a quatro pontos do segundo lugar, o último da permanência e que é pertença do GD Chaves que tinha ganho em Fafe na jornada anterior. 

As fafenses fizeram uma primeira parte com algumas oportunidades de golo mas acabaram por ser muito permissivas nos golos sofrido, numa exibição muito abaixo das expectativas. As forasteiras marcaram logo no primeiro minuto e ampliaram para 2-0 aos 5', Cindy reduziu aos 13' mas aos 14' o Canidelo fez o 3-1 e aos 19', o 4-1.    

A segunda parte foi recheada de oportunidades, algumas convertidas e muitas outras falhadas, onde se incluem dois livres de dez metros quando o resultado se encontrava 5-5. Cindy reduziu para 4-2 aos 2'. Aos 5',  Loira reduziu para 4-3 e aos 13 guarda-redes Joana estabeleceu a igualdade. O Canidelo pôs-se novamente na frente aos, 14', Cindy  empatou a cinco golos aos 15' e depois das fafenses terem a vitória nos pés com dois livres de dez metros, foi o Canidelo  matar o jogo  a 20 segundos do fim.

O GNA fez uma segunda parte cheia de sofrimento à procura de resolver os erros cometidos na primeira parte e as atletas entraram com uma atitude diferente depois do desastre que foi a primeira parte e que nesta competição e a este nível não pode acontecer.

Agora as fafenses vão ter que dar tudo em campo para tentarem recuperar estes pontos perdidos com a desvantagem de jogar com estes dois adversários que são quem ocupa os dois primeiros lugares fora de portas. Nada está perdido mas ficou mais complicado.  

Sem comentários: