.

.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 2 - GD Fareja, 3 (Interessante)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Temporal de golos e oportunidades

O GD Fareja venceu o segundo dérbi consecutivo ao bater o GD Silvares por 3-2, no campo do adversário, numa partida disputada debaixo de grande temporal, com cinco golos e muitas outras ocasiões para marcar. Nesse capítulo, os guarda-redes evitaram que o marcador tivesse outros números. O Silvares deu praticamente meia parte de avanço ao Fareja e na segunda bem tentou mas já não conseguiu evitar essa vantagem, apesar de ter estado perto de o fazer, mas o visitante também podia ter marcado mais. Em dia de temporal, choveram golos e oportunidades.  

Depois de um quarto de hora jogado entre as áreas, sem remates á baliza pertenceu ao Fareja abrir as hostilidades com André a rematar ao lado. Três minutos depois, aos 18’, Moisés desferiu uma bomba de fora da área, Luís Durães não defendeu à primeira, a bola sobrou para Cardoso que colocou o marcador em 0-1 a favor do Fareja. 

O fareja estava melhor no jogo e chegou ao segundo golo aos 24’, numa situação em que Luís Durães quase veio à linha lateral aliviar um bola mas a mesma a cair nos pés de André que ainda de muito longe atirou para a baliza com o guarda-redes, em desespero a voar para tentar interceptar o esférico mas este a acabar no fundo das redes. 

O Fareja continuava a tentar e, aos 27’, Ruben rematou de fora da área para Luís Durães encaixar. Dois minutos depois, o mesmo jogador recebeu uma bola na área rodou e rematou á meia volta para fazer o 0-3. 

O Silvares pouco ou nada tinha feito na partida mas aos 34’, Moura em boa posição atirou por cima da baliza de Monteiro e aos 43’ Coelho, na cobrança de um livre directo, reduziu para 1-3, com um remate colocado.

Na segunda parte, Jorge Teixeira deixou ficar Hugo no balneário e fez entrar o recém-contratado Mike e na verdade o Silvares passou a mostrar mais futebol e mais atitude e a cercar-se da baliza de Monteiro. 

No primeiro quarto de hora foram anulados dois golos ao GD Fareja por pretendo fora de jogo, em lances que, face ao local onde nos encontrávamos não podemos confirmar. 

A equipa de Rafael Leite ainda tentou de bola parada, num livre cobrado por Óscar que Luís Durães sacudiu com os punhos. 

O Silvares relançou o jogo aos 62’, quando Joãozinho tirou um coelho da cartola e marcou um belo golo de fora da área para o 2-3. 

O Silvares esteve novamente perto do golo aos 65’, quando Coelho marcou um livre directo, rasteiro, ao segundo poste mas viu Monteiro a fazer uma boa defesa para canto. Dois minutos depois, num livre e Mike na direita, Moura cabeceou ao lado. 

Respondeu o Fareja, aos 69’ de canto, marcado por Moisés para cabeceamento de Ruben e boa defesa de Luís Durães. No minuto seguinte foi Monteiro a negar o golo e a ceder canto que Mike marcou e Ricardo cabeceou na área por cima da trave. 

Voltou á carga o Fareja com André a rematar à malha lateral da baliza. E aos 85’, Óscar marcou um livre directo e viu Luís Durães fazer uma grande defesa. 

Jogo no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe. 

Árbitro, Ruben Martins, auxiliado por Jorge Alvim e Nuno Senra. 

GD SILVARES: Luís Durães; Ricardo, Luciano, Filipe, Zé, Soko (Diogo, 60’), Joãozinho (Papoila, 74’), Coelho, Hugo (Mike, 46’), Torino e Moura. Treinador, Jorge Teixeira. 

GD FAREJA: Monteiro; Jota, Fi, Presunto, Barbosa, Fábio (Cassú, 80’), Moisés (Coelho, 72’), Ruben, Cardoso e Óscar. Treinador, Rafael Leite.

DISCIPLINA: Jota, 64’; Joãozinho, 67’; Coelho, 74’ e Monteiro, 90+2’.

GOLOS: Cardoso, 18’; André, 24; Ruben, 29; Coelho, 43’ e Joãozinho, 62’.
   



Sem comentários: