.

.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Div. Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - Vieira SC, 2 (reação tardia)

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro

Oito jogos sem vencer

O Antime perdeu esta tarde em casa com o Vieira SC e aumentou para oito os jogos consecutivos sem vencer na Pró-Nacional. A equipa de Luís Gomes teve caras distintas nas duas partes do jogo e o golo do estreante Ricardo Morais, perto dos 90 minutos, não chegou para inverter a vantagem justa que o Vieira conquistou na primeira parte.

A equipa do fafense Miguel Paredes entrou mais confortável em campo, enquanto o Antime praticamente não chegou à área de João Nunes, que só tocou na bola aos 25 minutos. Antes, aos 16’, numa jogada made in Fafe, os visitantes já se tinham adiantado no marcador. Após livre de Castro, do lado direito, Rampa, quase sem ângulo, cabeceou com êxito ao segundo poste, marcando ao clube da sua terra.

A meio da primeira parte, Jorginho picou a bola por cima de João Nunes, mas a bola não tomou o caminho da baliza e Rampa cortou para fora da área. À meia hora de jogo, após grande jogada individual, Gustinho picou a bola por cima da defensiva da casa e Rui Jorge, à saída de Bruno, fez um chapéu na medida certa para o 0-2.

Luís Gomes ainda operou duas substituições na primeira parte, mas de pouco ou nada valeram até ao descanso, que chegou com o Vieira reduzido a dez. Jô Vieirinha viu o segundo amarelo e foi expulso, numa decisão excessiva do árbitro.

Na segunda parte, o Antime teve outra atitude, mas faltou mais astúcia na hora de atacar a baliza. O Vieira, com dez e sem criar o perigo dos primeiros 45’, teve vários contra-ataques que obrigaram Bruno a saídas atentas da baliza. Numa dessas ocasiões, o Vieira pediu mão do guardião fora da área, mas Fernando Pereira não atendeu aos protestos.

Na fase final, o Antime continuou em busca do golo e Ismael, de fora da área, obrigou João Nunes a defesa apertada. Aos 87’, numa boa triangulação dos fafenses, Miguel falhou o primeiro desvio e Ricardo Morais fuzilou para o golo, insuficiente para evitar a derrota.

O Antime continua em 17.º, com 15 pontos. O Vieira reforçou o 7.º lugar, com 37 pontos. Na próxima jornada, os fafenses jogam no reduto do Santa Maria e os vieirenses recebem o Travassós.

Sem comentários: