.

.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Pró-nacional AF Braga: GD Travassós, 0 - GD Serzedelo, 2 (Sem desistir)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Perder o jogo mas não a esperança 

Tarde de dia de namorados, onde o tempo esteve em destaque pois nos Carvalhinhos começou por nevar, depois houve chuva forte e também sol, foi assim que decorrer o embate entre o Travassós e o Serzedelo que os vimaranenses venceram por 2-0.

Toninho, treinador do Travassós, inovou e apresentou um esquema diferente, mudou de um 4x3x3 para 4x4x2, introduzindo mais um médio no jogo, que neste caso foi Tozé Fernandes. 

Começou bem a equipa fafense, utilizando uma pressão alta, criando dificuldades aos forasteiros. Contudo, o Serzedelo teve a primeira oportunidade do jogo, coube a Rui Costa desperdiçar perante Tozé Freitas, mas a resposta travassolista não tardou e Nuno Gonça rematou já dentro de área a proporcionar grande defesa do guardião vimaranense.

Na resposta, o Serzedelo, através de Zezé, de cabeça, e Pedro Costa com um remate à entrada de área criou alguns calafrios. A equipa fafense dominava o meio campo com Nuno Almeida a dar o peito às balas e a levar a equipa para a frente, recuperava bolas, envolvia-se imenso no jogo, juntamente com Mickey os dois os jogadores em maior foco na equipa de Toninho. No entanto, a equipa fafense conseguia criar perigo constantemente nos lances de bola parada batidos por Tozé, mas sem efeitos práticos. Na primeira parte, só mais o destaque para uma combinação de Mickey com Gil, que efectou o seu melhor jogo da temporada, cruzou e ninguém apareceu para a emenda.

Na segunda parte a toada travassolista mantinha-se e novamente num livre lateral o perigo a rondar a baliza do Serzedelo. Quase no lance seguinte, Mickey com uma recepção espectacular rematou forte para uma defesa apertada e a dois tempos do guarda-redes do Serzedelo. 

O Travassós dominava e Mickey a tirar um cruzamento milimétrico a solicitar Francisco que falhou o golo por milímetros. Novamente Mickey a ensaiar um cruzamento/remate a proporcionar uma nova defesa do guardião vimaranense, que se estava a tornar na estrela do jogo. Mas a chave do jogo seria os bancos, com o Serzedelo a lançar Mateus e Dedé e estes dois deram uma dinâmica monstruosa ao ataque do Serzedelo e os dois fabricaram o primeiro golo do jogo com Mateus já dentro da área a fuzilar Tozé, que nada podia fazer, pelo lado oposto as mexidas travassolistas não deram a dinâmica certamente pedida pelo treinador Toninho. 

Mas com o resultado em 1-0, o Travassós balanceou-se todo para o ataque criando os normais espaços na sua retaguarda na tentativa de tentar o empate pelo menos, mas nesse tempo só realçar uma jogada individual de Nuno Almeida que só foi derrobado em falta. O Serzedelo, em contra ataque podia ter matado o jogo mas Tozé fez uma defesa monstruosa. No lance seguinte, Leo (ex-Antime) livrou-se da expulsão após ter dado uma cotovelada em Samu, viu apenas cartão amarelo. No último lance do jogo e de novo num contra-ataque Dedé assistiu Rui Costa que fez o segundo e fixou o resultado final em 2-0. 

Mais uma derrota, mais um jogo sem marcar, um jogo onde a chave foram os bancos. A distância para a salvação está agora a três pontos. Tarefa complicada, mas que está perfeitamente ao alcance, a solução começa já na próxima semana em trazer os três pontos de Vieira do Minho. 

GD TRAVASSÓS: Tozé Freitas; Laureano, Samú, Francisco, Calicas, Nuno Almeida, Carioca (C), Gil, Tozé Fernandes, Mickey e Nuno Gonça. Jogaram ainda: Rui e Martins. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: