.

.
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Futsal - 1.ª Div. Nac. Man./Desc.: Vildemoinhos, 1 - Nun'Álvares, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Renasceu a esperança 

A equipa feminina do Grupo Nun'Álvares alcançou a primeira vitória na fase de Manutenção e Descida do campeonato nacional da 1.ª Divisão ao vencer em Viseu o Lusitano de Vildemoinhos por 2-1, em jogo correspondente à 3.ª jornada e depois de duas derrotas caseiras. 

Foi a equipa orientada por João Nuno Sousa a primeira a marcar através de Raquel Pisco aos 15' mas as viseenses conseguiram o empate dez segundos do fim da primeira parte.

Na segunda parte, um golo de Ana Loira aos 11 minutos acabou por valer o triunfo das fafenses que depois acabaram por sofrer para o manter, uma vez que tivemos de lutar contra o quinto elemento (5x4) das adversárias na tentativa de igualarem a partidsa. Mas houve uma boa entrega das atletas do GNA e ainda desenvolveram boas jogadas de futsal. 

Neste jogo, o GNA criou bastantes oportunidades de golo tanto na primeira como na segunda parte, e esta foi uma vitória muito importante para os objectivos da equipa, mas voltaram a sofrer um golo nos últimos segundos e fica a dúvida se é azar ou desconcentração.

O GNA desloca-se agora a Chaves onde tem que no mínimo pontuar para manter viva a esperança da manutenção, apesar da vitória ser mais importante quando faltam três jogos já com este. 

Sem comentários: