.

.
.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Futebol Popular: Ases S. Jorge, 1 - Agrupamento Stª Cristina, 2

Gualter esquerda e Fred, direita, obtiveram dois bons golos
Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fred desequilibrou 

O Agrupamento de Santa Cristina deslocou-se ao relvado sintético dos Ases de S. Jorge, numa tarde de chuva, vento e muito frio para vencer por 2-1, num jogo tecnicamente pobre, com muitas paragens, mas com alguns lances de bom futebol.

Com os primeiros minutos a serem jogados a ritmo de cruzeiro o primeiro sinal de perigo surgiu aos 8’, de bola parada, para o Agrupamento. Ismael cobrou um canto na esquerda a que Paulão correspondeu com uma excelente cabeçada mas Carneiro, com uma defesa extraordinária, evitou o golo. 

A segunda ocasião também foi para os visitantes em canto idêntico, agora com Eurico a saltar mais alto que os defesas dos Ases mas a cabecear por cima. 

Os Ases tiveram uma boa oportunidade aos 25’, num lance em que Gualter Serviu bem Pedro e este tentou bater João mas o guarda-redes a opor-se bem e a negar-lhe o golo.

O primeiro golo do desfaio nasceu de uma grande penalidade cometida por Electro sobre Rafa, depois deste receber um passe a rasgar de Fred. Na conversão Carlos não desperdiçou e fez o 0-1. 

Aos 42’, por indicação do seu auxiliar e através do sistema de intercomunicadores, o árbitro marcou livre indirecto à saída da área do Agrupamento pois consideram que o guarda-redes tinha batido a bola fora da mesma. Na sequência do livre, depois da bola parecer perdida, ainda sobrou para Hugo mas este, em boa situação, não conseguiu tirar proveito da oportunidade para os Ases.

A um minuto do intervalo, Fred já em desequilíbrio depois de ganhar um lance, tentou enganar o árbitro para grande penalidade mas este esteve bem ao exibir-lhe o cartão amarelo. 

O Agrupamento podia ter marcado logo a abrir a segunda parte quando Fred ganhou a frente a Igor mas depois rematou muito por cima. 

No minuto seguinte, numa excelente combinação entre Micoli e Gualter, este rematou na passada para fazer um grande golo e colocar o resultado em 1-1. 

Depois do golo, os Ases pouco mais fizeram e pertenceu ao Agrupamento a iniciativa do jogo, conquistando muitos lances de bola parada. 

A equipa orientada por Jorge Guimarães viu Fred rematar cruzado aos 69’, num lance que podia ter dado golo.

Apesar do domínio do Agrupamento, uma perda de bola aos 74’, podia ter custado caro, quando a mesma sobrou para Roberto e este em boa posição rematou à malha lateral. 

Aos 83’, o remate de Fred saiu fraco e aos 84’, Hugo, ao segundo poste não conseguiu segurar a bola, numa das raras descidas dos Ases à baliza contrária na segunda parte. 

O segundo golo do Agrupamento apareceu aos 86’, com Fred a ser mais rápido que Pião e quando viu que carneiro lhe saiu ao caminho a mostrar qualidade com um toque subtil para o fundo da baliza, em mais um bom lance de futebol.
 
Já em tempo de compensação, os Ases obtiveram um canto, em que Diogo Cunha conseguiu colocar a bola ao segundo poste onde China a deixou escapar.

Jogo no parque de Jogos do Desportivo Ases de S. Jorge, em Fafe. 

ASES S. JORGE: Carneiro; China, Pião, Igor (Toni, 87’), Toca, Electro, Pedro (Joneca, 78’), Gualter, Hugo, Micoli (Dantas, 67’) e Roberto, Castor, 85’. Treinador, Tiago Silva. 

AGRUPAMENTO STA CRISTINA: João; Ismael, Hugo, Paulão, Agostinho, Pedro Oliveira, Eurico (Marquinhos, 81’), Rafa (Moura, 75’), Fred, Carlos (Serafim, 90’), e Jota (Gui, 65’). Treinador, Jorge Guimarães. 

GOLOS: Carlos, 34’ (g.p.); Gualter, 47’ e Fred, 86’. 

DISCIPLINA – Cartões amarelos: Electro, 34’; Fred, 44’; Gualter, 51’; Ismael, 53’, Rafa, 55’; Paulão, 61’; Micoli, 65’; Hugo, 75’; Joneca, 88’ e João, 90+2’.

Sem comentários: