.

.
.

domingo, 24 de abril de 2016

Div. Honra AF Braga: Porto D'Ave, 3 - ACD Pica, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Com injustiças pelo meio 

A ACD Pica foi à Póvoa de Lanhoso perder com o Porto D'Ave, adversário directo na luta pela subida, por 3-2, mas nem tudo foi linear neste jogo, porquanto os golos dos homens da casa não tiveram os contornos que o futebol e o desporto merecem.

Perante um adversário que pratica bom futebol e tem um plantel com bons jogadores a Pica entrou a mandar no jogo e chegou à vantagem aos 16', numa jogada pelo lado direito, conduzida por Rui Ossos, com este a servir Jonas que desmarcou Feirinha para este desferir um remate cruzado. 

A equipa de Paulo Soares continuou com a mesma atitude a trabalhar bem e a mandar no jogo ainda que não estivesse a ser superior ao seu adversário que replicava sempre com bom futebol.    
  
A Pica podia ter marcado quando Jonas desmarcou Rafa aos 21', este flectiu para o meio e desviou a bola de um adversário para rematar forte e proporcionar uma grande defesa ao guarda-redes da casa. 

O Porto D'Ave chegou ao empate, aos 25', num lance precedido de falta a favor da Pica em que depois a bola foi metida nas costas da defesa fafense com o jogador do Porto D'Ave a aparecer do lado esquerdo e a beneficiar da escorregadela de João Ribeiro para fazer golo. 

O segundo golo dos da casa chegou dois minutos depois numa situação que era pontapé de baliza para a Pica mas que o árbitro considerou canto do qual veio a resultar o 2-1. 

Os golos e a forma como foram obtidos deixaram os jogadores da Pica desorientados e até ao intervalo esteve o Porto D'Ave mais perto do 3-1 que a Pica do 2-2. 

A Pica voltou a entrar bem na segunda parte mas foi o Porto D'Ave a chegar ao 3-1, numa situação em que os fafenses pararam a pedir assistência para um jogador do Porto D'Ave mas um companheiro prosseguiu com a bola e com enorme falta de fair play fez golo. 

Ficou tudo mais difícil para a Pica frente a uma boa equipa que não abdicou de atacar mesmo com vantagem de dois golos. 

A Pica veio a conseguir o 3-2 aos 72', com o guarda-redes a largar a bola após remate forte de China e a sobrar para Feirinha marcar. 

Os fafenses ainda correram atrás do empate e tiveram uma situação idêntica com a bola a sobrar para Rafa que rematou mas a bola foi desviada para canto. O Porto D'Ave também podia ter marcado mas o 3-2 manteve-se até final. 

Sem comentários: