.

.
.

sábado, 30 de abril de 2016

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - CD Ponte, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  

Que grande "Gusto" Lousada

A ACD Pica recebeu e venceu o CD Ponte por 2-0 e mantém as baterias apontadas a um dos lugares de subida. Não foi um jogo fácil frente a uma equipa que queria pontuar para não descer de escalão mas a vitória é justa para a equipa de Paulo Soares.

A Pica criou algumas oportunidades para marcar como aso 16', em que Rafa isolado permitiu uma grande defesa ao guardião vimaranense, quando tinha também Feirinha na linha de passe. Dois minutos depois os mesmos protagonistas em mais um remate de Rafa e uma boa defesa do guarda-redes forasteiro. 

A Pica chegou ao golo aos 26', com Gusto Lousada a cabecear na sequência de um canto. Até ao intervalo os fafenses ainda podiam ter feito mais mas o Ponte foi dando sempre boa réplica. 

A Pica tentou resolver cedo o jogo a seu favor na segunda parte com o golo da tranquilidade que chegou aos 54', com o guarda-redes do Ponte a deixar passar uma bola cruzada do lado direito e esta a sobrar para Gusto Lousada bisar na partida. 

O Ponte não se deu por vencido e tentou marcar o golo que relançaria o desafio mas a Pica não deixou fugir o pássaro e ainda podia ter ampliado por Álvaro e Pedro Mendes ambos em situações de isolados. 

Sem comentários: