.

.
.

sábado, 30 de abril de 2016

CPP - FASE SUBIDA: AD Fafe, 0 - Vilaverdense FC, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes

Penalti falhado baralha contas da subida

O Fafe complicou as contas da subida ao empatar em casa a zero golos com o Vilaverdense e ficou com menos margem de manobra nas contas da subida agora com apenas mais um ponto que o Vizela que venceu o Gondomar em casa por 2-1. Allan Júnior falhou uma grande penalidade aos 42’ que Rui Rego defendeu. De resto o guarda-redes do Vilaverdense foi o homem do jogo. O Fafe criou muitas oportunidades na primeira parte nas na segunda jogou mais com o coração que com a cabeça. 

Na primeira parte o Fafe teve várias oportunidades para marcar mas o guarda-redes Rui Rego mostrou-se o homem do jogo ao fazer uma mão cheia de grandes defesas, numa dela a negar o golo a Allan Júnior quando este cobrou uma grande penalidade. Vasco Cruz logo a começar e Xavi por duas vezes também viram a acção do guarda-redes negar-lhe o golo. 
Na segunda parte o Fafe continuou a tentar chegar ao golo mas sem jogar bem, com o Vilaverdense a sair em contra-ataque organizado mas também a pecar no último passe. Aos 67’, Jorge Gonçalves teve o golo nos pés mas Rui Rego, mais uma vez, negou-lhe o golo. Depois o Fafe bem tentou mas nem sempre ada melhor forma e não com a mesma competência com que o tinha feiro na primeira parte.

Iniciou o jogo 

30'' - Boa jogada de Jorge Gonçalves a combinar com Vasco Cruz que rematou de pronto para defesa apertada de Rui Rêgo para canto. Silvestre marcou o canto e Xavi não chegou para a emenda.

4' - Livre perto da bandeira de canto sobre Jorge Gonçalves. Cobrou Silvestre aliviou a defesa de Vila Verde.

6' - Canto para o Vilaverdense, batido para fora da área e depois a bola a ser metida na área e a sobrar para André Soares que obrigou Marçal a grande defesa para canto em remate já dentro da área. Do novo canto nada resultou.

10' - Jogo a ser dividido com sinal mais para o Fafe. Vilaverdense não veio jogar à defesa. 

11' - Livre de João Nogueira descaído para a esquerda, aliviou a defensiva forasteira.

12' - Livre sobre Marquinhos, descaído na direita, bateu Silvestre ao segundo poste onde Xavi cabeceou ao lado.   

16' - Canto para o Fafe, batido por Landinho mas sem resultados práticos.

19' - Remate de Vasto ao lado à entrada da área do Fafe, numa altura em que o Vilaverdense se aventura mais no meio campo fafense. 

24 - Vilaverdense marcou golo de cabeça por Henrique, após cruzamento da direita mas foi assinalada falta sobre um defensor fafense e o golo anulado.

26' - Canto para o Fafe, lado esquerdo, bateu João Nogueira directo às mãos de Rui Rego. 

30' - Fafe Já há muito que não incomoda a baliza de Rui Rêgo. 

31 - Livre marcado por Landinho do lado esquerdo, perto da área, saiu à figura de Rui Rêgo.

33' - Canto ganho por Jorge Gonçalves, bateu Silvestre curto para Marquinhos, mas a jogada perdeu-se.

34' - Cartão amarelo para Henrique, o primeiro do jogo. 

35' - Lançamento lateral de Vasco Cruz para a área, a bola sobrou para Willams rematar de primeira muito perto da trave.

39' - Livre perto da linha lateral da área, lado direito. Bateu Silvestre, ouve um desvio de um Vilaverdennse a bola foi à barra. 

41' - Falta de Gabi sobre Marquinhos, grande penalidade para o Fafe, bateu Allan grande defesa de Rui Rêgo a esticar-se todo para evitar o golo.

44' - Canto para o Fafe, bateu Silvestre, Allan vindo de trás quase marcava, deu novo canto. 

45' - Cruzamento de Willams da esquerda, com conta, peso e medida para remate de cabeça de Xavi e grande defesa de Rui Rego. 


2.ª PARTE

Segunda parte começou sem alterações.


48' - Livre na direita apontado por João Nogueira ai segundo poste a bola a ser devolvida, insistiu Jorge Gonçalves, ganhou canto. Bateu Silvestre, cabeceou Xavi à figura de Rui Rêgo.

50' - Cartão amarelo para Davi Freitas por falta sobre Maqruinhos a meio campo. 

51' - Bom trabalho de André Soares no lado esquerdo do ataque Vilaverdense para culminar com remate à figura de Marçal. 

58 - Fafe a tentar chegar ao golo mas sem êxito e o Vilaverdense a sair bem no contra-ataque. 

61' - Cruzamento/remate de Jorge Gonçalves a sair ao segundo poste para fora.

62' - Cartão amarelo para o guarda-redes Rui Rego que retardou um pontapé de baliza.  

63' - Saiu Marquinhos e entrou Zé Diogo na AD Fafe. 


64' - Remate de Vasco para defesa de Marçal.

67' - Zé Diogo meteu a bola ao segundo poste onde apareceu Jorge Gonçalves a dominar e a desviar para depois tentar o remate que foi travado por Rui Rego.

71' - Saiu Tiago Carneiro e entrou Tiago Vilela no Vilaverdense. 

73' - Cartão amarelo para João Nogueira.

74' - Saiu João Nogueira para a entrada de Ricardo Fernandes. Pouco antes Zé Diogo rematou na área contra um defensor de Vila Verde.

75' - Segunda parte pouco conseguida pelo Fafe até ao momento apesar da intenção de chegar ao golo mais com o coração que cabeça.   

79' - Remate de primeira de André Soares à entrada da da área do Fafe saiu à figura de Marçal. 

83' - Saiu Willams e entrou Zé Brochado na AD Fafe e saiu André Soares no Vilaverdense para a entrada de Nani.

85' - Livre de Silvestre ainda longe para a área deu contra-ataque do Vilaverdense com Marçal a vir fora da área tirar a bola de cabeça. 


86' - Cartão amarelo para Ricardo Fernandes. Livre para o Vilaverdense, marcou Vasco, sacudiu Marçal a punhos. 

87' - Lançamento longo de David Freitas para cabeceamento de Néné ao lado.
 
89' - Saiu Henrique e entrou Vítor Hugo no Vilaverdense. 

COMPENSAÇÃO

90+1' - Livre muito perto da área, descaído para a esquerda para o Fafe. Bateu, Jorge Gonçalves contra a defesa, depois Xavi ainda tentou colocar de novo na área mas atirou para fora. 

 


LANÇAMENTO DO JOGO



A líder AD Fafe recebe o Vilaverdense FC, 5.º classificado, em jogo da antepenúltima jornada da segunda fase do Campeonato de Portugal Prio. Os de Vila Verde têm o campeonato feito mas se os fafenses vencerem ficam a apenas uma vitória de materializarem a subida à II Liga. Na primeira volta registou-se uma igualdade sem golos em Vila Verde. As bancadas do Estádio Municipal apresentam uma excelente moldura humana uma vez que a AD Fafe abriu as portas aos estudantes. A luta dos fafenses é pela permanência no primeiro lugar e tem o Vizela, que joga em casa com o Gondomar, a apenas três pontos e à espera de um deslize para poder subir directamente, pois o segundo posto obriga a uma partida extra com o 2.º classificado da Zona Sul para apurar a terceira equipa a subir à II Liga. Delegados da FPF obrigaram os fafenses a colocarem as bandeiras de canto aprumadas, pelo que os directores tiveram que fazer uma pequena bricolage para deixar tudo a preceito.




Jogo realizado no Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.



Árbitro: Carlos Macedo, auxiliado por Jorge Fernandes e José Silva (AF Braga).



AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Xavi (cap.), André, Willams (Zé Brochado, 83'), Landinho, Silvestre, João Nogueira (Ricardo Fernandes, 74'), Marquinhos (Zé Diogo, 63'), Jorge Gonçalves, Alan Júnior. Treinador: Agostinho Bento.



VILAVERDENSE FC: Rui Rêgo; Gabi, Salvador, Tiago Carneiro (Tiago Vilela, 71'), Henrique (Vítor Hugo, 89'), Vasco, André Soares (André Soares, 83'), Reko, Néné, David Freitas e Faria. Treinador: Carlos Cunha.

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Henrique, 34'; Gabi, 41'; Willams, 45'; David Freitas, 50'; Rui Rego, 62'; João Nogueira, 74'; Ricardo Fernandes, 86' e Salvador, 90+5'. 

Sem comentários: