.

.
.

domingo, 10 de abril de 2016

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 1 - ACD Pica, 1

Texto e foto(arquivo) João Carlos Lopes 

Pica terminou melhor as duas partes

Louro e Pica proporcionaram um bom jogo de futebol mas que terminou com uma igualdade a uma bola e ainda com três expulsões, duas delas nos bancos de suplentes, uma para cada lado, e a outro do guardião do Louro no último minuto de compensação, por segundo cartão amarelo. 

A primeira parte foi bem jogada mas sem grandes ocasiões de golo flagrante, apesar do futebol agradável demonstrado pelas duas equipas. A Pica andou cerca de oito minutos a ver jogar mas depois de se adpatar á bola que era muito leve e ao muito vento que se fez sentir começou a encaixar no jogo partiu para uma excelente primeira parte. 

Com o nulo a justificar-se ao intervalo foi o Louro quem voltou a entrar melhor na segunda parte mas a ter uma posse de bola muito recuada no terreno. 

A equipa famalicense chegou à vantagem aos 52', depois do Pica ter perdido a bola no meio campo adversário, um avançado da casa a correr com a mesma e perante o guardião Carlos, que ainda tocou na bola, a não desperdiçar a oportunidade. 

Depois de sofrer o golo a Pica demorou a reagir mas, a partir dos 65 minutos tomou literalmente conta da partida e teve várias oportunidades. Pedro Mendes isolou-se mas permitiu a defesa do guardião do Louro. A Pica podia ter marcado ainda na sequência de um canto e mais tarde através de André Jardim que, com o guarda-redes batido atirou à trave. 

O golo do empate surgiu aos 83', de grande penalidade que Jonas acabou por converter em golo. A Pica queria mais e Jonas correu para ir buscar a bola e foi travado pelo guarda-redes do Louro que viu cartão amarelo mas gerou-se alguma confusão com praticamente todos os jogadores suplentes das duas equipas a entrarem em campo e acabou por haver uma expulsão para cada lado, ambas de suplentes, tendo a da Pica cabido a Catita.

A paragem foi má para a Pica que estava por cima porque o jogo esteve parado cerca de três a quatro minutos. Depois do reatamento o guarda-redes do Louro travou Pedro Mendes fora da área e viu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. o Louro ainda tinha uma substituição por fazer e tirou um jogador para meter o guarda-redes suplente o que demorou mais algum tempo.

No final tudo terminou bem entre as duas equipas que fizeram aqui uma boa partida de futebol á qual faltaram apenas mais golos.

Sem comentários: