Ter praticamente tudo e não ficar com nada
Num jogo em que a equipa do Nun'Álvares/IESFafe tinha várias possibilidades de terminar a época no 1.º lugar e subir de divisão, deitou tudo a perder no recinto do adversário directo, ACR Lordelo, trocando de posição com o opositor que, por sua vez ficou com a subida à sua mercê, decorrente da vantagem de dois golos, 4-2, que obteve na partida. Os condestáveis estiveram a perder por um golo até aos segundos finais o que lhe dava vantagem no confronto directo mas uma perda de bola em zona proibida permitiu à equipa da casa fazer praticamente a festa antecipada.
Perante uma bancada onde não cabia mais ninguém, com adeptos fiéis às duas equipas a mostrarem o seu apoio, o Lordelo entrou melhor na partida e em poucos minutos chegou ao 2-0, com dois golos de Coelho, que a par do guarda-redes lordelense Zé Pedro foram os homens do jogo.
O GNA/IESF teve a possibilidade de reduzir quando jogou em superioridade por expulsão de Ferrugem mas não veio a aproveitar essa situação e quando já estava o cinco da casa reposto e com as duas equipas já com as cinco faltas atingidas, mais uma transição rápida do Lordelo valeu-lhe o 3-0, através de Diogo.
O Nun'Álvares beneficiou de um livre de 10 metros para reduzir antes do intervalo por Ribeiro entrando novamente no jogo, 3-1.
Logo no início da segunda parte, Maia com um remate cruzado reduziu para 3-2 e os fafenses estavam novamente em posição de chegar ao título.
Seguiu-se uma sucessão de oportunidades dos dois lados, mas com maior pendor para os fafenses que foram falhando ou viram os intentos negados pelas boas intervenções do guarda-redes da casa.
Foi já dentro do último minuto de jogo que a equipa da casa chegou ao 4-2 num remate oportuno de Orlando após perda de bola de um fafense. Com este golo abriu-se o sol para os da casa e as trevas para os condestáveis que tinham tudo para chegar ao título e subir de divisão mas deixaram fugir a oportunidade quando menos se esperava. Nada correu bem à equipa fafense mas há que dar mérito aos vimaranenses que acreditaram até ao fim.
Jogo no Pavilhão de Lordelo, Guimarães.
Árbitros Carlos Costa e Alberto silva, com José Maria Cruz na mesa.
ACR LORDELO: Zé Pedro (g.r.), Diogo (Diogo), Lipe, Pedrinho, Orlando (1), Joca, Flecha, Coelho (2), Ferrugem, Fábio, Pedro e Adriano (g.r.). Treinador, Luís Araújo.
NUN'ÁLVARES/IESFAFE: Rafa (g.r.), Ribeiro (1), Vítor, Maia (1), Tiago Nogueira, Nuno (g.r.), Luís Paulo, Portas, Guedes, Renato, Jota e Diogo Rafael. Treinador, Hugo Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário