.

.
.

domingo, 27 de maio de 2018

Agrupamento de Stª Cristina deixou fugir a Taça dos campeões para o Montesinhos (2-1)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Num jogo de erros o dos fafenses foi fatal

O Agrupamento de Santa Cristina deixou fugir a Taça dos Campeões da Associação de Futebol Popular do Norte, ao perder no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos com os vizelenses do Montesinhosque venceram a equipa fafense por 2-1, beneficiando, para tal, de um erro cometido pelo guardião fafense, quando aos 81', quis fintar o avançado contrário e acabou por lhe proporcionar, ingloriamente, o golo da vitória. 

O Montensinhos tentou surpreender o Agrupamento e logo aos 45 segundos podia ter chegado ao golo valendo na circunstância o arrojo de Cláudio a matar o mal pela raiz mas a ficar com sequelas do lance. 

Os fafenses reclamaram uma grande penalidade aos 4' de Serginho Sobre Fred que o árbitro não anuiu. Aos 6', Carlos recebeu uma bola nas costas da defesa mas deu de raspão na mesma perdendo uma oportunidade de marcar. 

Na resposta, aos 9', Sá rematou por coima da área. O mesmo Sá desperdiçou o golo aos 12' e a equipa Vizelense podia ainda ter marcado aos 24', com resposta dos fafenses aos 26', num cabeceamento de Carlos, ao lado, ao primeiro poste. 

O árbitro e o seu auxiliar equivocaram-se os 32' ao anularem um golo limpo a Pedro Rosinha que fintou um adversário na linha, chegou à área e rematou cruzado, numa jogada sem qualquer reparo, naquele que foi um erro do tamanho do campo para quem decidiu. Na sequência desse lance o adjunto Sérgio Costa foi expulso do banco fafense. 

Como um erro nunca vem só e para compensar, o árbitro assinalou uma grande penalidade do guardião Serginho sobre Fred inexistente, da qual veio a resultar o primeiro golo do jogo apontado por Pedro Rosita. o Avançado fafense já tinha cartão amarelo e era expulso por simulação.   

Na compensação da primeira parte, João Paulo com a baliza à mercê atirou ao lado. 

Na segunda parte, o Montesinhos teve a felicidade de empatar ainda no primeiro minuto, com João Paulo a concluir de cabeça um cruzamento oriundo da direita. 

Uma vezes por cansaço, outra porque o jogo era disputado com alguma virilidade, a partida esteve parada muito tempo e por largos minutos. 

O Agrupamento teve uma grande jogada aos 70',talvez a melhor de todo o desafio, com Carlos a meter a bola em Fred para este rematar cruzado com o esférico a não sair muito longe da trave. Aos 73', João Paulo, num golpe de cabeça, enviou a bola à barra da equipa fafense. 

Quando já se expectava a ida do jogo para prolongamento eis que surgiu o momento decisivo, com Zé Luís a querer fintar Sá na sua área e este a roubar-lhe a bola e a atirar para a baliza deserta, foi a alegria para os vizelenses e um balde de água fria para os fafenses. 
Não foi por falta de apoio

O Agrupamento ainda esboçou reacção e teve nos pés de Pedro Castro a possibilidade de levar o jogo para prolongamento, mas o remate deste acabou por sair ao lado, quando se encontrava em posição privilegiada para alvejar a baliza.   

Num jogo de erros quem mais errou foi o árbitro. Se Fred merecia ser expulso no penalti que deu o primeiro golo dos fafenses o médio Óscar, pelo seu excesso de virilidade, também tinha saído cedo do jogo mas manteve-se até ser substituído aos 67'. De resto o árbitro deixou passar impunes e sem falta muitas entradas cometidas por trás com intencionalidade.   

Jogo no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos. 

Árbitro, César Picas, auxiliado por Nuno Ferreira e Henrique Sousa, com Ricardo Gomes como 4.º árbitro.

ADCR SANTA CRISTINA: Zé Luís; Paulinho (Ricardo, 62'), Agostinho (Mira, 69'),Cavaco, Cláudio (Rui, 86'), Eurico, Rafa, Carlos, Pedro Rosita e Fred. Treinador, Aníbal Martins. 

ACR MONTESINHOS: Serginho; Sérgio, Palheira, João, Diogo (Filipe, 67'), Paulo, Óscar (Davide, 67'), Tiago, Adriano (Huguinho, 91'), João Paulo (Santos, 74') e  Sá (Cláudio, 81'). Treinador, Tozé. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Óscar, 11'; Fred, 22'; João Paulo, 51'; Serginho, 89'; Santos, 90+1' e Rafa, 90+1'. 

GOLOS: Pedro Rosita, 37' (g.p.), João Paulo, 46' e Sá, 81'.   

Sem comentários: