Texto e fotos: João Carlos Lopes
Num jogo de erros o dos fafenses foi fatal
O Agrupamento de Santa Cristina deixou fugir a Taça dos Campeões da Associação de Futebol Popular do Norte, ao perder no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos com os vizelenses do Montesinhosque venceram a equipa fafense por 2-1, beneficiando, para tal, de um erro cometido pelo guardião fafense, quando aos 81', quis fintar o avançado contrário e acabou por lhe proporcionar, ingloriamente, o golo da vitória.
O Montensinhos tentou surpreender o Agrupamento e logo aos 45 segundos podia ter chegado ao golo valendo na circunstância o arrojo de Cláudio a matar o mal pela raiz mas a ficar com sequelas do lance.
Os fafenses reclamaram uma grande penalidade aos 4' de Serginho Sobre Fred que o árbitro não anuiu. Aos 6', Carlos recebeu uma bola nas costas da defesa mas deu de raspão na mesma perdendo uma oportunidade de marcar.
O árbitro e o seu auxiliar equivocaram-se os 32' ao anularem um golo limpo a Pedro Rosinha que fintou um adversário na linha, chegou à área e rematou cruzado, numa jogada sem qualquer reparo, naquele que foi um erro do tamanho do campo para quem decidiu. Na sequência desse lance o adjunto Sérgio Costa foi expulso do banco fafense.
Como um erro nunca vem só e para compensar, o árbitro assinalou uma grande penalidade do guardião Serginho sobre Fred inexistente, da qual veio a resultar o primeiro golo do jogo apontado por Pedro Rosita. o Avançado fafense já tinha cartão amarelo e era expulso por simulação.
Na compensação da primeira parte, João Paulo com a baliza à mercê atirou ao lado.
Na segunda parte, o Montesinhos teve a felicidade de empatar ainda no primeiro minuto, com João Paulo a concluir de cabeça um cruzamento oriundo da direita.
Uma vezes por cansaço, outra porque o jogo era disputado com alguma virilidade, a partida esteve parada muito tempo e por largos minutos.
O Agrupamento teve uma grande jogada aos 70',talvez a melhor de todo o desafio, com Carlos a meter a bola em Fred para este rematar cruzado com o esférico a não sair muito longe da trave. Aos 73', João Paulo, num golpe de cabeça, enviou a bola à barra da equipa fafense.
Quando já se expectava a ida do jogo para prolongamento eis que surgiu o momento decisivo, com Zé Luís a querer fintar Sá na sua área e este a roubar-lhe a bola e a atirar para a baliza deserta, foi a alegria para os vizelenses e um balde de água fria para os fafenses.
Não foi por falta de apoio |
O Agrupamento ainda esboçou reacção e teve nos pés de Pedro Castro a possibilidade de levar o jogo para prolongamento, mas o remate deste acabou por sair ao lado, quando se encontrava em posição privilegiada para alvejar a baliza.
Num jogo de erros quem mais errou foi o árbitro. Se Fred merecia ser expulso no penalti que deu o primeiro golo dos fafenses o médio Óscar, pelo seu excesso de virilidade, também tinha saído cedo do jogo mas manteve-se até ser substituído aos 67'. De resto o árbitro deixou passar impunes e sem falta muitas entradas cometidas por trás com intencionalidade.
Num jogo de erros quem mais errou foi o árbitro. Se Fred merecia ser expulso no penalti que deu o primeiro golo dos fafenses o médio Óscar, pelo seu excesso de virilidade, também tinha saído cedo do jogo mas manteve-se até ser substituído aos 67'. De resto o árbitro deixou passar impunes e sem falta muitas entradas cometidas por trás com intencionalidade.
Jogo no Complexo Desportivo de Martim, em Barcelos.
Árbitro, César Picas, auxiliado por Nuno Ferreira e Henrique Sousa, com Ricardo Gomes como 4.º árbitro.
ADCR SANTA CRISTINA: Zé Luís; Paulinho (Ricardo, 62'), Agostinho (Mira, 69'),Cavaco, Cláudio (Rui, 86'), Eurico, Rafa, Carlos, Pedro Rosita e Fred. Treinador, Aníbal Martins.
ACR MONTESINHOS: Serginho; Sérgio, Palheira, João, Diogo (Filipe, 67'), Paulo, Óscar (Davide, 67'), Tiago, Adriano (Huguinho, 91'), João Paulo (Santos, 74') e Sá (Cláudio, 81'). Treinador, Tozé.
DISCIPLINA: Cartão amarelo a Óscar, 11'; Fred, 22'; João Paulo, 51'; Serginho, 89'; Santos, 90+1' e Rafa, 90+1'.
GOLOS: Pedro Rosita, 37' (g.p.), João Paulo, 46' e Sá, 81'.
Sem comentários:
Enviar um comentário