.

.
.

terça-feira, 22 de maio de 2018

BTT: Tierri Mendes e Tiago Ribeiro com resultados prestigiantes no MEDA100 UCI Marathon Series

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

O privilégio de correr com a elite mundial 

No dia 20 de maio, os fafenses, Tierri Mendes (Master 45) e Tiago Ribeiro (Elite), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech participaram na  MEDA100 UCI Marathon Series. Com cerca de 95 km é uma prova internacional de BTT, onde os atletas Elite   podem pontuar para o ranking internacional UCI.  A edição 2018 fez ainda parte da Taça de Portugal XCM, com todas as categorias federadas masculinas e femininas a pontuarem para a referida competição.  

Como esta prova pontuou para o ranking internacional foram muitos os estrangeiros que vieram à procura de pontos. Se uma maratona com estas características já é um tremendo desafio para obter lugares de destaque, imagine-se com a presença de atletas que estão acostumados a rolar ao mais alto nível.  Basta ver algumas das imagens da prova e confirmar no rosto dos atletas as marcas do sofrimento.

O Tiago Ribeiro (elite), não se deixou melindrar pela presença dos estrangeiros e bem ao seu gosto arrancou com o grupo da frente. Numa fase em que já controlava a corrida, acontece um dos maiores tormentos dos ciclistas, um furo. Foi o suficiente para perder tempo precioso para o grupo da frente. No entanto, raça é o que não falta ao Tiago e como referiu “mais vale um furo no pneu do que um furo no piloto”, com muita valentia consegue terminar a prova num prestigiante 10º lugar da categoria e 13º da geral, com o tempo de 4h22min. 

O Tierri Mendes (master 45) ao longo dos 95 km de percurso realizou uma corrida segura. Sempre com o foco no pódio da sua categoria, conseguiu um espetacular 4º lugar, com o tempo de 4h42min. 

Em dia de rali em Fafe, as “máquinas fafenses” Tierri Mendes e Tiago Ribeiro andaram a todo o gás no concelho de Mêda. 

Boas pedaladas! 

Sem comentários: