.

.
.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Gonzaga Silva estreou-se no World Enduro Super Series e superou expectativas

REDAÇÃO

No Porto.Extreme XL Lagares 2018

Gonzaga Silva piloto “Moto Botinhas/Restauradores da Granja” em Husquarna, participou no passado fim-de-semana (11 a 13 de maio de 2018) na prova do campeonato do mundo de hard enduro, Porto.Extreme XL Lagares, com o objetivo de completar a prova, uma das mais exigentes a nível mundial.

Fica o relato na primeira pessoa:

“A prova teve início na sexta-feira com uma classificativa de super enduro onde não me correu da melhor forma.

No sábado no prólogo na Ribeira do Porto, as coisas já foram melhorando e mesmo com duas grandes quedas, lá consegui ficar em 22.º lugar em 90 pilotos da class hobby. 

Arranco então para o último e principal dia da prova em Lagares (Penafiel) tendo como posição de arranque o 44.º lugar da minha class.

Estava tudo a correr lindamente e a sentir-me muito bem na prova e já tinha conseguido subir pelo menos dez posições, quando a uma hora de prova, reparei que tinha partido a tampa do motor, avaria esta que me fez perder no mínimo meia hora de prova e voltar a perder bastantes lugares.

Mesmo assim não baixei os braços e lá fiz a minha parte de mecânica para poder dar continuidade à prova.

De volta ao percurso tive de impor um ritmo mais forte, aos poucos e poucos, fui recuperando várias posições e acabei mesmo por conseguir chegar muito além do meu objetivo, que era mesmo chegar ao fim de uma das provas mais exigentes a nível mundial.

Alcancei um excelente 33.º lugar entre 90 pilotos da minha classe, coisa que nunca pensei conseguir pois foi o meu primeiro ano neste tipo de competição.

Quero agradecer a toda a gente que me ajudou nestes três dias de prova como também a todos os meu patrocinadores e um agradecimento especial a minha PT Kelly Freitas pelo grande trabalho a nível físico que tem vindo a fazer comigo.
Obrigado a todos”.

GONZAGA SILVA/RESTAURADORES DA GRANJA #523 

Motobotinhas Fafe

Bradol Racing Oil Eduardo Alves Magalhães

Eleclerc Fafe

Delta Cafés

RevoEnergyDrinks Ricardo Guerreiro

Fisioperform Pedro Pinto

Studio D André Castro

Sem comentários: