.

.
.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Volta a Portugal de Juniores começa hoje com a presença de Diogo Mirita

REDAÇÃO

Fafense corre pela Peçamodôvar/Delta-Cafés/Polisport

A 13.ª edição da Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros corre-se, entre quinta-feira e domingo, na Beira Interior. Em quatro dias, os corredores vão encontrar etapas para todos os perfis de ciclistas, de modo a que o vencedor seja o mais completo dos 165 participantes. 

A prova arranca às 17h30 de quinta-feira com um prólogo de 7,3 quilómetros, a disputar entre Tortosendo e a Covilhã, em sistema de contrarrelógio por equipas. 

A primeira etapa em linha, na sexta-feira, é a mais longa da competição. Será uma viagem de 116,9 quilómetros, com início em Belmonte, às 12h30, e final previsto para as 15h35, à segunda passagem pela meta, no Fundão. 

O sábado ficará marcado por uma jornada dupla. Às 10h00 inicia-se o contrarrelógio individual de 15,9 quilómetros, com partida e chegada no Sabugal. Às 16h30 será dado o tiro de partida para o segundo setor da segunda etapa, uma ligação de 59,2 quilómetros, que começa no Sabugal e termina em Almeida. 

A prova encerra com a etapa-rainha, no domingo. O itinerário contempla 113,5 quilómetros, desde Penamacor (12h30) até Manteigas (15h39). As dificuldades começam com a subida de segunda categoria em Serzedo, ainda antes da primeira passagem pela meta. Mas a montanha mais decisiva e surpreendente será de primeira categoria, no Poço do Inferno, a 9,6 quilómetros da chegada. 

Os 165 corredores inscritos vão representar 24 equipas, oriundas de três países. Dezanove formações são portuguesas, às quais se juntam quatro coletivos espanhóis e um bloco italiano.

Sem comentários: