Ficou resolvido na primeira parte
Primeiro domingo do ano com direito ao primeiro jogo no Estádio Municipal de Fafe diante do SC Mirandela.
Os Justiceiros entraram forte na partida, e logo aos 5 minutos tiveram uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, Nuno Silva recuperou a bola ao último defensor do Mirandela e isolou Joel, que em vez de rematar cruzado preferiu endossar a João Fernandes que aparecia na zona central, mas perseguido por um defesa atirou ao lado.
Aos 8 minutos de jogo, na sequência de um canto cobrado na esquerda, Nuno Silva cabeceou ao primeiro poste, para o guardião forasteiro defender com uma sapatada para fora. Na sequência do novo canto, Júnior Franco cabeceou de cima para baixo, com o esférico a embater no solo e a sair por cima do travessão.
Os Fafenses entraram muito bem no jogo, e os primeiros 15 minutos foram uma constante de sequência de cantos com algum perigo para a baliza do SC Mirandela.
Só aos 22 minutos de jogo, através de um canto, é que surge algum pergigo para a equipa adversária, o esférico passou a área Fafense mas Pedro Soares a aliviar.
Aos 24 minutos, grande entendimento pela esquerda com Ofori a cruzar, Nuno Silva amorteceu e João Fernandes em boa posição a rematar com um pontapé de bicicleta que saiu à figura.
Passado 1 minuto, João Fernandes volta a estar em destaque, desta feita recuperou a bola no meio campo do Mirandela, isola-se e frente a frente com o guardião adversário remata mas permite um boa intervenção do mesmo.
Chegávamos à meia hora de jogo e livre para os Fafenses, descaído pela direita cobrado por Nuno Silva, com o esféricoa sair a rasar o primeiro poste.
Aos 33 minutos, depois de tantas oportunidades, os Justiceiros acabam mesmo por inaugurar o marcador. Livre cobrado perto da linha de fundo, Joel Silva a aparecer bem no centro da grande área e a rematar para o fundo das redes.
Os Justiceiros não tiraram o pé do acelerador, e aos 42 minutos num pontapé de canto cobrado por Nuno Silva, a bola atravessa toda a pequena área e Júnior Franco a cabecear para o fundo das redes.
O intervalo chegou e a AD Fafe recolhia aos balneários com vantagem por 2-0 diante do SC Mirandela.
Logo no início do segundo tempo a equipa adversária viu-se sem menos um jogador por acumulação de amarelos e consequente vermelho.
A segunda parte foi mais calma e sem grandes oportunidades de parte a parte, só aos 73 minutos é que surge algum perigo, o SC Mirandela beneficiou de um livre frontal mas o esférico a passar por cima do travessão.
Aos 78 minutos, o SC Mirandela tentou reduzir a desvantagem, com o jogador a conseguir chegar isolado à baliza de Pedro Soares. Porém, o remate embora forte saiu à figura do guarda-redes Fafense.
Os Fafenses podiam até ter chegado aos 3-0, Ofori isolado pela esquerda, atira por cima, somente com o guardião pela frente.
Ficou assim confirmada a primeira vitória justiceira de 2019, com a AD Fafe a conseguir manter mais uma vez a própria baliza a zeros e a conquistar mais três pontos.
O campeonato volta no próximo domingo com uma deslocação ao estádio do FC Vizela, atual líder da Série A.
Sem comentários:
Enviar um comentário