.

.
.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Andebol - 2.ª Div. Nac. | Aos 41 anos Nuno Gomes está de regresso ao AC Fafe

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Atleta quer ajudar o Clube numa altura difícil  

O andebolista fafense Nuno Gomes está de regresso ao Andebol Clube de Fafe aos 41 anos de idade, fará 42 em Outubro, onde passará a ter o estatuto de jogador mais velho da equipa, podendo actuar como pivot e primeira linha.  

Com um longo percurso como jogador representou a AD Fafe e o AC Fafe entre 1993 e 2009, o Callidas Club entre 2009 e 2011 o Xico Andebol, em 2011/12, regressou ao AC Fafe em 2012/2013, esteve um ano sem jogar para ingressar depois nos veteranos do Xico Andebol, porém na época passada voltou a jogar pelos seniores do mesmo clube.  

Foi sempre lateral esquerdo excepto nas épocas de 2011/2012, 2012/2013 e 2019/2020 em que foi pivot.

O jogador confessou ao Montelongo Desportivo que voltou a jogar pelos seniores "na última época pois o Xico Andebol estava com problemas em arranjar pivots e como eu jogava pelos veteranos, foi uma solução que eles encontraram. Após essa época, abalada pela pandemia, em que tudo fizemos para subir de divisão, no final da época, o Xico andebol prescindiu dos meus serviços enquanto sénior".

Com a situação difícil em que se encontra o AC Fafe o jogador teve uma conversa com os elementos a comissão de gestão existente no momento a quem disse "dentro das minas possibilidades ajudaria o clube, mas não como dirigente. Assim falaram comigo para ajudar o clube dentro de campo".
´
Sobre a sua forma física o atleta refere "sinto-me bem. Apesar de ter tido uma lesão complicada no primeiro jogo da época transacta (fractura do polegar esquerdo)continuei a treinar e quando chegou a pandemia estava com níveis físicos muito bons.

Sem comentários: