.

.
.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Futsal fem. | Joana Fernandes (ex-GNA) transfere-se para o FC Os Académicos

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Mais uma jovem habituada a vencer 


A jovem, ala e pivot, Joana Fernandes, que terminou recentemente o período de formação ao serviço do Grupo Nun'Álvares, vai cumprir o seu primeiro ano de seniores ao serviço da equipa barcelense do FC Os Académicos, naquela que será a sua primeira aventura ao serviço de uma equipa fora de Fafe. É mais uma jogadora de uma geração vencedora quer a nível distrital quer no desporto escolar.

Desde os 10 anos que Joana representou a equipa Condestável tendo começado a competir nos torneios da Câmara Municipal. Já a nível federado estreou-se como juvenil pelo Grupo Nun'Álvares, representando em simultâneo a equipa de juniores Ao serviço do GNA, Joana foi treta-campeã da AF Braga em Juvenis e campeã Distrital de Juniores por três vezes. 

Mas a sua actividade no futsal passou também pelo desporto escolar onde voltou a estar em plano de relevo. Foi tetracampeã regional, campeã nacional e vice campeã nacional pela Escola Professor Carlos Teixeira em iniciados e campeã distrital e nacional em juvenis pela Escola Secundária de Fafe, onde ostentava a braçadeira de capitã. 

Instada pelo Montelongo Desportivo a comentar o que representa ela esta ida para Os Académicos, a jovem jogadora de 18 anos, respondeu: é uma grande mudança, pois estive nove anos com o emblema do Grupo Nun'Álvares ao peito, com várias conquistas e muitas alegrias com algum sofrimento pelo meio devido a lesões, em que vivi momentos que jamais irei esquecer, fazendo amigas e amigos para a vida. Vida essa que é feita de fases e esta é uma nova fase que espero aproveitar e ter as mesmas alegrias e sucessos que tive durante toda a minha formação. Assinar pelo FC Os Académicos é sem dúvida uma grande mudança na minha vida em que vou aprender e amadurecer, lutando em cada treino e jogo para representar condignamente este Clube, contribuindo dessa maneira para o atingir dos objectivos colectivos". Agradeço ao Grupo Nun'Álvares a oportunidade que me deu de aprender e evoluir e de todo apoio e alegrias que me proporcionou ao longo destes anos. Muito obrigado por tudo. Uma vez contestável, Contestável a vida inteira.“

Sem comentários: