.

.
.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ciclismo - Volta a Besaya | João Leite (Bairrada C.T.) foi 43.º da geral na 1.ª etapa

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS. DR


"As provas em Espanha são de outro nível"

O jovem ciclista fafense João Leite, que está a participar na Volta a Besaya, em Espanha, com as cores da Bairrada Cycling Team cumpriu a primeira etapa entre Los Corrales de Buelna-San Felices de Buelna, inicialmente prevista para 108,4 kms mas que foi encurtada para 92,9 km, na 43.ª posição, com o mesmo tempo do 18.º lugar. A etapa foi ganha pelo vencedor da volta dom ano passado Juan Ayuso (BATHCO TEAM).

Numa prova em que praticamente está presente a elite da modalidade a nível de juniores, o fafense ainda no primeiro ano da categoria acabou por se portar bem, tendo ficado a 2m8s do vencedor da tirada. 

Nesta altura está em 14.º lugar entre os juniores de primeiro ano com o mesmo tempo do 5.º classificado nesta categoria e a 1m43s do melhor júnior de primeiro ano.

Na opinião de João Leite "as corridas em Espanha são de outro nível, muito mais elevado pelo que tenho de ir todo o percurso focado e qualquer erro que cometa pode dar numa queda ou posso ficar na cauda do pelotão. Senti me bem, numa etapa em que apanhei chuva a meio da corrida, o que a tornou bastante perigosa

Hoje corre-se uma cronoescalada de 4 km onde o fafense vai tentar dignificar ao máximo as cores da Bairrada Cycling Team.

Sem comentários: