.

.
.

sábado, 30 de janeiro de 2021

CdP I Pevidém SC, 1 - AD Fafe, 0 (Acidente de percurso)

REDAÇÃO

Desaire custa 1.º lugar  

O primeiro e segundo classificado mediram forças nesta que foi a 14ª. jornada do Campeonato de Portugal. 

Os Justiceiros vinham de uma vitória caseira diante do São Martinho e pretendiam em Pevidém dar seguimento aos bons resultados e regressar à liderança da série "B".

A equipa da casa entrou mais pressionante nestes minutos iniciais. Ao minuto 2, através de um canto a favor da equipa da casa, cobrado à maneira curta, com o cruzamento a aparecer na grande área fafense mas o último jogador a não conseguir acertar no esférico.

Tentava responder a equipa justiceira através de bola parada, livre cobrado por Luís Neves, com o esférico a sair ligeiramente por cima do travessão. E, pouco depois, o guardião visitante é obrigado a socar o esférico para longe para aliviar o perigo causado pela equipa Fafense. 

Aos 12 minutos, os Justiceiros acabam mesmo por introduzir o esférico na baliza adversária mas é assinalado fora de jogo a Nei. 

O Pevidém acabaria mesmo por chegar ao golo aos 15 minutos, numa primeira instância surge um potente remate que Diogo Silva defende para canto. Do canto cobrado, a equipa da casa consegue mesmo chegar à vantagem e introduzir o esférico na baliza Justiceira.

Os Justiceiros tentavam responder à desvantagem no marcador, o capitão Ferrinho aos 26 minutos tenta um cruzamento que é prontamente desviado do sentido pretendido. 

Já em cima da meia hora de jogo, Luís Neves desmarca Nei que tentou dominar o esférico e acabou por perder uma boa oportunidade para criar perigo para a baliza do Pevidém. 

Aos 41 minutos, muito perigo para a baliza de Diogo Silva com um cruzamento em jeito de remate que acaba por sair muito próximo do poste esquerdo da baliza fafense. 

Ao intervalo os Justiceiros recolhiam ao balneário com desvantagem no marcador. O Mister Ricardo Silva na tentativa de mudar alguma coisa na equipa Fafense, fez duas substituições no início da segunda parte, fez entrar Elizio e Raul para as saídas de Jorge Sampaio e Helinho.

Aos 50 minutos, cruzamento muito bom de Raul para a grande área mas a formação do Pevidém a chegar primeiro e a aliviar o perigo.

Um minuto depois a AD Fafe cria muito perigo através da cobrança de um canto, com Luís Neves a bater e Elízio a voar mais alto e a cabecear pouco ao lado do alvo.

Os aurinegros continuavam a mostrar-se superiores neste segundo tempo mas ainda sem conseguirem concretizar aquele que seria o golo do empate e que iria reabrir a luta pelos três pontos.

Depois de um forte remate por parte do Pevidém aos 64' a passar ao lado da baliza de Diogo Silva, foi a AD Fafe que ficou muito perto do golo, graças a Paulinho que, ao conseguir isolar-se, rematou à baliza mas viu ainda o esférico a ser desviado pelo guarda-redes da casa e a passar caprichosamente ao lado do poste.

O jovem avançado dos visitantes voltou a estar muito perto do golo na sequência de um livre, já aos 90', mas mais uma vez o esférico ficou a centímetros da baliza do Pevidém SC.

Desta forma, com o resultado final a fixar-se no 1-0 para os vimarenenses, a AD Fafe falha o "assalto" ao primeiro lugar da Série B do Campeonato de Portugal, focando agora todas as atenções para a receção ao FC Tirsense, em jogo a contar para a 15.ª jornada da competição.

Sem comentários: