.

.
.

sábado, 9 de janeiro de 2021

Futsal Fem. 1.ª Div. Nac. | Santa Luzia FC, 3 - GCR Nun'Álvares, 8 (Campeãs da Zona Norte)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Condestáveis não param de surpreender 

As seniores do GCR Nun'Álvares deram uma cabal demonstração da sua qualidade ao deslocarem-se ao Alto Minho para disputar o jogo que decidia o 1.º lugar da Nona Norte e não vacilar perante a formação do Santa Luzia que ainda aspirava a terminar esta fase no comando mas cedeu perante as condestáveis por 3-8. 

A equipa orientada por Rui Pedro Cunha deslocou-se a Viana do Castelo na posse do primeiro lugar e com a pretensão e o manter. Se bem o pensou melhor o fez, ainda que até ao intervalo a partida estivesse muito equilibrada e sempre com a equipa da casa no comando. 

Marcou primeiro o Santa Luzia, empatou Ana Loira para o GNA que voltou a ver-se em desvantagem por 2-1. Laís igualou a partida para as Condestáveis mas o Santa Luzia voltava para a frente, com o 3-2. Liana voltou a empatar o jogo que foi para o intervalo com um resultado de 3-3. 

Na segunda parte só seu Nun'Álvares. Ana Loira bisou ao fazer o 3-4, Angelia marcou o 3-5, Cátia também fez o 3-6. Liana bisou com o 3-7 e por fim também bisou Cátia Morgado com o 3-8.

Foi um grande jogo do GNA que na segunda parte não deu hipótese a este poderoso adversário, que à partida para este campeonato era a melhor equipa desta Zona Norte, no entanto as Condestáveis mostraram que isso só se comprova com resultados e dentro da quadra de jogo e foi o que fizeram chamando a si o título de camepãs da Zona Norte.   

Sem comentários: