.

.
.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Taça de Portugal | AD Fafe, 2 - Belenenses SAD, 3 (Injustiça)

REDAÇÃO

VAR protege quem não merecia  
 
A AD Fafe recebeu a Belenenses SAD para a Taça de Portugal e não temeu o facto do adversário ser da principal liga do Futebol português batendo-se de igual para igual dentro das quatro linhas. O Fafe teve sempre o jogo controlado até que o árbitro e o VAR viram dois penaltis do guarda-redes fafense nos instantes finais da partida que colocaram novamente a B SAD na discussão da eliminatória, tendo a equipa lisboeta chegado ao golo da vantagem aos 119 minutos do prolongamento. 

A equipa da justiça apontou o primeiro golo aos 20 minutos num lance em que a bola foi metida na área e sobrou para Ferrinho com o capitão, dentro da área, a não perdoar em remate de pé esquerdo.

O Fafe mostrou-se sempre coeso a defender e acabou por chegar ao segundo golo numa grande penalidade cobrada por Luís Neves aos 45+4 minutos da primeira parte a penalizar mão na bola de um jogador de Belém.

Na segunda parte o Belenenses SAD perseguiu o golo que veio a alcançar aos 88 minutos numa grande penalidade apontada por Miguel Cardoso após o árbitro ter considerado que Dany Carvalho derrubou Cassierra na área. Na compensação o árbitro de Vila Real considerou que o guarda-redes fez nova grande penalidade e voltou  marcar penalti contra o Fafe, com Miguel Cardoso a converter novamente, em mais um lance muito duvidoso mas em que o vídeo árbitro confirmou a decisão.  

Ainda que demonstrasse dificuldades físicas o Fafe aguentou e merecia a decisão na marca das grandes penalidades mas um golo no último minuto do prolongamento decidiu a eliminatória para a equipa da B SAD.  

Sem comentários: