.

.
.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Div. Honra AF Braga I ACD Pica, 1- OFC Antime, 0 (Renhido)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Bola parada foi decisiva  

O dérbi da Divisão de Honra da AF Braga entre ACD Pica e OFC Antime terminou com a vantagem de 1-0 para a equipa da casa, numa partida em que a experiência prevaleceu sobre a juventude, sendo, no entanto, um jogo renhido.

Ambas as equipas entraram com vontade de marcar e logo nos primeiros minutos Rafinha apareceu nas costas da defesa do Antime a criar perigo para Júlio e na outra baliza foi Lousada a obrigar João a ceder canto e na sequência deste, Sousa, de cabeça cabeceou ao lado. 

O jogo estava animado e aos 4', jogada individual de Norberto pela direita a solicitar Drulo na área com este a mergulhar para cabecear ao lado.

O único golo do jogo surgiu aos 11'. Dedé cobrou um livre na esquerda de forma tensa para perto da baliza e a bola acabou por desviar em Sousa e entrar. 

A resposta surgiu por Di Maria numa descida rápida à área, faltando definir melhor o último passe. 

O jogo manteve-se animado mas sem ocasiões para dos dois lados até que aos 38', Dedé bateu um canto na esquerda para Freitas cabecear à boca da baliza mas por cima. 


Na segunda parte a Pica surgiu mais determinada e instalou-se no meio campo do Antime que foi tardando sempre na reação. Feirinha, em remate à meia volta  atirou ao lado e na sequência de um canto Jorge também cabeceou ao lado da baliza operária. 

Na resposta, aos 54', num lance de alguma confusão na área da Pica, Malhado esteve perto de marcar.   

A Pica dominava mas não criava grande perigo e aos 78' foi o Antime a descer à área contrária com Rui Correia a ganhar a frente ao defesa mas a precipitar-se no remate. 

A Pica esteve perto de ampliar aos 79', com Feirinha a entrar na área do Antime mas a ver Júlio negar-lhe o golo com uma grande defesa. 

Foi já na parte final que o Antime podia ter chegado ao empate com Lousada a ganhar algum avanço aos defesas contrários mas depois a rematar para defesa fácil de João. 


Jogo no Campo de Jogos da Pica, Fafe. 

Árbitro, Daniel Vale, auxiliado por José Lopes e Edgar Freitas. 

ACD PICA: João; Norberto, Jorge, Lemos, Castro, Freitas, Dedé, Tozé (Luís Duarte), Rafinha (Diogo), Feirinha (Samu) e Drulo (Rúben). Treinador, Vítor Pacheco. 

OFC ANTIME: Júlio; Daniel Lousada, Vítor, Carneiro, Luizinho, Malhado, Zé Freitas, Joãozinho, Di Maria, Sousa e Ricardo Lousada. Treinador, Tozé Fonseca.       

DICIPLINA: Amarelos - Norberto, Dédé, Picha e Ricardo Lousada.            

GOLO: Dédé, 11'. 

Sem comentários: