.

.
.

sábado, 30 de janeiro de 2021

Futsal F./Ap. Campeão | GCR Nun'Álvares, 4 - Quinta dos Lombos, 1 (Hat-trick de Loira)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Condestáveis nas suas quintas 

As seniores do GCR Nun'Álvares receberam, no Multiusos de Fafe, a formação da Quinta dos Lombos que viajou desde Carcavelos, tendo as Condestáveis vencido muito justamente por 4-1, num jogo que esteve longe de ser fácil. Aliás foi mesmo uma grande partida de futsal entre duas excelentes equipas, onde só faltou mesmo o público. 

Um jogo intenso a fazer jus a um velho lema do futsal, "ataque e contra-ataque" em que as Condestáveis mostraram ter mais qualidade no jogo corrido e a equipa do Concelho de Cascais a ter as bolas paradas bem trabalhadas, tentando também contrariar aqui e a ali com uma ou outra jogada. 

O GNA teve uma entrada fulgurante sempre a rondar a baliza contrária na busca do golo o qual acabou por aparecer quase a meio da primeira parte com Juliana a encostar após excelente jogada de entendimento da equipa.   

Até ao intervalo as Condestáveis podiam ter ampliado mas a formação do Sul também esteve perto de empatar mas a coesão defensiva e, na falta desta, a guardiã Maria Odete evitaram o golo, o qual surgiu no último instante da primeira parte quando soava o toque do intervalo mas o árbitro a considerar que já tinha apitado para o descanso. 

Na segunda parte o GNA baixou linhas e deu a iniciativa à equipa contrária tentando explorar o contra-ataque, tendo sofrido um pouco até porque a equipa da Quinta dos Lombos empatou aos 23 minutos na sequência de um livre. 

A equipa de Rui Pedro Cunha ficou um pouco limitado quando aos 30' já tinha alcançado a quarta falta, situação que soube gerir até final até porque poucos segundos depois alcançava o segundo golo através de Ana Loira que está a fazer uma grande temporada. 


Tinha decorrido pouco mais de um minuto e Loira bisava em mais uma jogada de envolvimento da equipa, deixando uma margem mais confortável para gerir o resultado, com a equipa a festejar cada momento do jogo que vivia intensamente até que a 37 segundos do final Ana Loira chegava ao hat-trick e sentenciava a partida. 

Um grande jogo por parte de toda a equipa do GNA com jogadas bem desenhadas e um futsal de empolgar uma assistência que por culpa da pandemia tem estado ausente.

GCR NUN'ALVARES: Maria Odete, Bruna Barros; Maria Alves, Cátia Pereira, Juliana Pinto (1), Ana Loira (3), Angélia Silva, Cátia Morgado, Carol Nazário, Liana Alves, Laís Prates e Rita Mendes. Treinador; Rui Pedro Cunha.  

Sem comentários: