.

.
.

sábado, 17 de julho de 2021

Andebol 2.ª Div. Nac. I Chegou ao fim época de sonho do AC Fafe


TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Os Santos da casa fazem milagres e dos bons

Ao perder no Pavilhão Municipal da Nazaré por 28-26 com o S. Bernardo no jogo do play off do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o AC Fafe deu por terminada a temporada 2020/21. 

Foi uma época de sonho para quase todos os atletas. Uns por continuarem a demonstrar o seu amor ao Clube, independentemente da idade e refira-se que tanto o capitão Luís Nunes como Nuno Lobo, têm mais de quarenta anos de idade, outros porque não fosse a pandemia e o período de vazio diretivo não teriam a oportunidade de jogar e evoluir como sucedeu. 

Há que dar mérito também à equipa técnica composta por Leonel Lopes e Alexis Oliveira que conseguiram colocar uma equipa cem por cento fafense a vencer jogos e a valorizar a formação do Clube. Isto se nos lembrarmos que inicialmente devido às obras do Pavilhão Municipal, às regras impostas pela pandemia e com o Multiusos a não chegar para as encomendas não foi fácil treinar. Estão também por isso de parabéns pelo grande trabalho que fizeram. 

Uma palavra individual para o capitão Luís Nunes que aos 42 anos continua a ser o abono de família da equipa e marca golos de todas as maneiras e feitos, sendo sem dúvida uma referência para as gerações mais novas. Contudo, a equipa valeu pelo todo, pelo espírito de grupo, pela união e pela vontade de honrar um símbolo que mostraram sentir verdadeiramente. 

Só assim foi possível manterem-se com honra e dignidade na 2.ª Divisão Nacional com um brilhante terceiro lugar logo atrás de Xico Andebol e FC Porto B e com presença no play off para tentarem ir mais além. Não deu mas esta época memorável ninguém pode apagar e a equipa está de parabéns e foi um exemplo de que afinal os santos da casa fazem milagres e dos bons.         

Sem comentários: