.

.
.

sábado, 3 de julho de 2021

Sensacional | AC Fafe vence Penafiel (33-29) e garante play off de subida


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Prata da casa que vale ouro 

Depois de ter garantido a manutenção, o AC Fafe, sob as ordens de Leonel Lopes, garantiu a presença no Play Off de Subida à 1.ª Divisão Nacional, depois de ter vencido o CA Penafiel por 33-29 numa partida em que a vitória que não foi nada fácil, mesmo que os fafenses já tivessem contado com o apoio do seu público nas bancadas.   

O AC Fafe entrou a querer resolver cedo a partida mas isso não reverteu a seu favor porque encontrou pela frente uma equipa disposta a adiar a festa dos fafenses, tendo inclusive aproveitado esse handicap para estar na frente do marcador por alguns períodos na primeira parte tendo terminado os primeiros 30 minutos com uma igualdade a 15 golos. 

Na segunda parte a aguerrida equipa penafidelense manteve a bitola e o AC Fafe teimava em não conseguir descolar no marcador estando a partida igualada novamente por vários períodos e em alguns deles valeram até as defesas de Nuno Henriques para evitar males maiores.

Tanto foi assim que aos 49 minutos Leonel Lopes tirou o guarda-redes para jogar com sete jogadores de campo e foi praticamente a partir daí que a equipa fafense conseguiu esticar a diferença para quatro golos 30-26. 

O treinador do Penafiel tentou o mesmo sistema mas já de pouco lhe adiantou, pois marcou os mesmos golos que o ACF, tendo o resultado ficado 33-29. 

Destacaram-se nesta partida Luís Nunes com nove golos e Mário Pereira com 7, jogador este que parece ter vindo em grande forma após prolongada lesão e ainda a tempo de dar o seu contributo e melhor a qualidade e eficácia da equipa.  

O AC Fafe vai agora preparar o jogo do play off com o S. Bernardo a realizar no dia 17 de Julho em recinto neutro ainda por designar. 

De realçar a grande qualidade que a equipa apresentou com matéria cem por cento fafense, e entre ela muitos jovens que tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor e contribuir com o seu esforço e dedicação para o sucesso coletivo, aprendendo com os mais velhos.

Um voto de louvor ainda para o técnico Leonel Lopes e seu adjunto Alexis Oliveira (Shake) por terem conseguido levar esta equipa ao sucesso, sem contrapartidas mas com uma enorme paixão pelo Clube e pela modalidade. 

AC FAFE: João Carvalho e Nuno Henriques; Tiago Gonçalves (2), Pedro Gomes (1) Fernando Sousa, Miguel Fernandes (2), Moisés Costa (1), Luís Nunes (9), Vítor Ribeiro (2), Tiago Ventura (1), Vladimiro Pires (6), Ivo Silva, Mário Pereira (7), Luís Pereira, e Vítor Pereira (1). Treinador, Leonel Lopes.            

Sem comentários: