.

.
.

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Regresso | Equipa de jovens retira o GD Silvares do vazio diretivo

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Tentar fazer diferente e com muita ponderação

Foi no último fim de semana que os fafenses foram agradavelmente surpreendidos com a eleição da nova direção do Grupo Desportivo de Silvares, uma das instituições mais antigos do Concelho de Fafe, fundada em 1938 e que saiu finalmente do vazio diretivo em que se encontrava. João Pedro Moura Gonçalves é o presidente do Clube para o biénio 2021/23.
Montelongo desportivo contactou os novos elementos da direção para conhecer quem são e o que pretendem para os dois próximos anos e as primeiras impressões são de que esta nova equipa de dirigentes silvarenses é que tentam querem continuar a manter o nome do Clube vivo, mas de maneira diferente ou seja, de forma mais ponderada e assertiva.

A primeira nota a ressalvar nesta direção é a sua juventude, o que deixa certamente orgulhosa a freguesia de Silvares, pelo dinamismo e gosto pela coletividade que demonstram. Mas esta juventude não é também sinónimo de responsabilidade, pois pretendem traçar um caminho sólido, sustentado em três pontos base: O primeiro é recuperar financeiramente o que clube, realçando que o mesmo não está numa situação crítica, trabalhosa sim, mas recuperável; o segundo é a aproximação e interesse da freguesia pelo clube para que todos, sem exceção se revejam no GD Silvares e sintam orgulho na coletividade da sua terra; por último vem a representatividade desportiva, o que será feito de forma sustentada, pois o tempo é de de ambição, mas esta não pode ser desmedida.

Ao que parecer o GD Silvares voltou e a querer dar passos firmes. Nesta esta grande equipa de jovens com menos de 30 anos estão três pessoas com idade superior a essa média para ajudar no que for preciso com a sua experiência e conhecimentos em diversas áreas. 

Para já houve pequenas obras de beneficiação dos balneários para acolher melhor quem no futuro representar desportivamente a instituição, que de momento não está a aproveitar as imposições da Pandemia para pensar melhor na forma que irá reaparecer no plano desportivo. 

A boa notícia é que o GD Silvares está de volta com gente jovem a maioria com média  de idades de 22 anos e que gosta da coletividade, o que à partida dará garantias de um período diretivo mais longo dos que têm sido vividos nos últimos anos em que a instabilidade tinha sido uma constante. Silvares merece ter o seu Grupo Desportivo de volta e a dar mais vida aos fins de semana dos seus habitantes, proporcionando-lhes não só a pratica desportiva como também o viver e sentir o clube como adeptos e vibrar com tudo o que possa ser feito. De relembrar ainda que este jovens reconhecem todos os esforços que têm vindo a ser feitos para manter o clube vivo nos últimos anos e estão gratos às pessoas que tudo fizeram para manter o GD Silvares com honra e dignidade.       


 

Sem comentários: