.

.
.

domingo, 15 de maio de 2022

Futsal - Liga Placard | Capitão Tiago Nogueira pendura as sapatilhas

REDAÇÃO /JCL

"Este será sempre o meu clube, esta será sempre a minha casa"

O capitão do GCR Nun'Álvares Tiago Nogueira, decidiu terminar a sua carreira como atleta de alta competição ao fim de dez anos de inteira dedicação e entrega ao GCR Nun'Álvares, que ajudou a subir desde os distritais até à Liga Placard, o escalão mais alto da modalidade a nível nacional. 

A ligação que tem ao clube é quase umbilical e mesmo na hora de saída o atleta jura fidelidade à coletividade não revelando, no entanto se ficará ligado ao mesmo através de algum cargo desportivo ou diretivo. Quem jogou com ele ou contra ele sabe como vivia os jogos do GNA dentro da quadra de forma intensa e sempre com o coração. Essas mesmas pessoas sabem também como era o Tiago Nogueira fora dos jogos e é por isso que a sua retirada vai deixar um vazio difícil de preencher.   

Na hora da despedida deixou um texto sentido nas redes sociais.  

"As coisas têm sempre o valor que cada um lhes quer dar e, por essa razão, fica difícil fazer entender a alguém que não está inserido no mesmo contexto, que estes momentos são vividos com uma carga emocional gigante. Ainda assim, aqui vai.

O Grupo Nun’Álvares foi a minha casa na última década. Lá encontrei muitas vezes a solução para os meus problemas. Vivi as maiores alegrias e tristezas da minha vida. Fiz tantos amigos que lhes perdi a conta. Pelo caminho, perdi um, dos bons. Tão bom que sinto a presença dele a cada decisão que tenho de tomar. E sei que me apoiaria nesta também…

O Grupo Nun’Álvares ensinou-me tanto que decidi retribuir sempre com um amor e dedicação quase cegos, o clube foi a minha prioridade em detrimento de coisas mais importantes… ou pelo menos diziam que eram. As coisas têm mesmo o valor que lhes queremos dar.

No Grupo Nun’Álvares, aprendi os valores de que não se abdica: o altruísmo, o de colocar o Grupo acima de nós, o da humildade para reconhecer as nossas fraquezas e, não menos importante, aprendi a defender os meus de forma intransigente. Foi isso que tentei sempre fazer, ainda que muitas vezes possa ter parecido demasiado severo para com os que não estavam do meu lado. A esses tenho de pedir desculpa. 

Essa noção de Grupo e de humildade para reconhecer as debilidades, de colocar o clube acima de mim, foi sempre o meu maior objetivo enquanto atleta e capitão de equipa. E são também esses valores que me fazem agora, percebendo que não estou ao nível daquilo que se exige a um atleta do Grupo Nun’Álvares, sair para que os mais novos possam aparecer. Nunca, em momento algum, poderia ser eu a atrasar o crescimento do clube. 

Saio, com a consciência de que não podia fazer mais pela instituição, com a noção de que ajudei e muito a construir o que somos hoje mas, ainda assim, parece sempre que não foi suficiente de tanto que o Grupo me deu. 

Pensei em agradecer a uma mão cheia de pessoas mas, de novo, o Grupo está acima de todos!"

Este será sempre o meu clube, esta será sempre a minha casa. 

Obrigado, Grupo Nun’Álvares!"

Sem comentários: