.

.
.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

1.º Convívio Gerações de Campeões da AD Fafe foi um êxito

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: MD 

Todas as fotos aqui 

AD Fafe recebeu dezenas de filhos pródigos  

Numa louvável iniciativa de quatro ex-atletas da AD Fafe, Pedro Martins, Arlindo Silva, Marco Freitas e Cristóvão Ribeiro, que contou com a colaboração  da Junta de Freguesia de Fafe e da Associação Desportiva de Fafe, reuniram-se no Estádio Municipal de Fafe quatro gerações de campeões distritais de Juvenis e Juniores do Clube mais representativo do Concelho. 

O nostálgico reencontro de craques de outros tempos foi emocionante e tornou-se ainda mais quando entraram em campo para disputar uma espécie de torneio em que veio ao de cima a qualidade dos atletas, pois quem sabe nunca esquece apesar do corpo já não obedecer pois muitos deixaram, entretanto, de jogar à bola, ainda assim os jogos foram muito equilibrados e em alguns deles houve necessidade de desempate por grandes penalidades.

Marcaram presença neste 1.º Convívio Gerações de Campeões, as formações campeãs de juniores 1989/90, 1995/96, 1999/2000 e de Juvenis de 2004/2005. Foi precisamente a geração mais nova a que saiu "vencedora" desta saudável brincadeira onde se viveram momentos de verdadeira felicidades nos festejos das vitórias, nas defesas dos penaltis dos guarda-redes e noutra brincadeiras que os momentos iam proporcionando. 

O convívio terminou no Restaurante Cozinha da Velha (boas entradas, boa comida, bom atendimento), onde foram entregues algumas lembranças a algumas personalidades que os organizadores do evento (Marco, Arlindo, Cristóvão e Pedro) entenderam distinguir.

Marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia de Fafe Paulo Soares, o presidente da AD Fafe, Jorge Fernandes, o antigo presidente da AD Fafe António Silva e o presidente da Câmara Municipal de Fafe Antero Barbosa. Todos os mencionados discursaram, destacando-se as palavras sentidas de António Silva e o anúncio, por parte de Jorge Fernandes, de uma eventual equipa de Veteranos na AD Fafe para disputar um Campeonato Regional sob a égide da AF Braga. Paulo Soares e Antero Barbosa mostraram regozijo por estarem presentes perante tantos campeões.

Houve jogadores que se reencontraram cerca de trinta anos depois, foram recordados jogos, histórias e outros acontecimentos paralelos à conquista dos respetivos títulos, todos tendo em comum a Associação Desportiva de Fafe que viu tanto filho pródigo regressar a casa, fornecendo-lhe os balneários e equipamentos para este torneio, cedendo o campo e acolhendo com simpatia e mesmo sendo de gerações diferentes estes atletas voltaram a ser os jovens de antigamente só que agora com mais maturidade. 

Antes de abandonarem o restaurante ainda houve tempo para o lançamento da edição ilustrada de ficção "Delfa - Campeão Universal" (Ver texto à parte neste Blog).

Sem comentários: