.

.
.

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Diogo "Baby Shark" e a enorme vontade de fazer ciclismo

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: EDUARDO CAMPOS

Uma força da natureza com apenas 15 anos

Diogo tem apenas 15 anos e o gosto pelo ciclismo foi-lhe transmitido pelo seu pai Paulo Soares, que se desloca diariamente de casa para o trabalho de bicicleta e gosto de superar desafios. A força de vontade deste jovem ciclista é tanta que não passa despercebida à maioria das pessoa e num dos granfondos que se realizam a norte do país um então desconhecido e agora amigo encontrou a definição perfeita para definir Diogo, batizando-se de Baby Shark. 

Apesar de ter adquirido o gosto pelo ciclismo há pouco tempo nunca mais parou e só vê desafios pela frente, tentando supera-los como aconteceu recentemente da difícil prova do Douro Granfondo em que aconselhado pelo seu pai para fazer o minifondo arriscou por sua conta e risco o mediofondo, completando os 109 km da prova e superando todas as dificuldades do percurso conseguindo subir a parede do Cadão com força suficiente para mandar um like para a fotografia e nem um furo e outra adversidade que lhe aconteceu com o calçado o fizeram desanimar.

O ciclismo é apenas um hoby para este tubarão bebé que frequenta o ensino secundário e ajuda o seu pai no talho, mas a sua vontade de aprender e evoluir é tanta que sonha entrar para uma escola desta modalidade. Por enquanto representa com orgulho as cores da vaca sorridente, Fafe Talho Team.

Sem comentários: