.

.
.

domingo, 22 de maio de 2022

Nun'Álvares venceu a Taça de Portugal de Futsal Feminino contra o Benfica


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: NUNO VASCONCELOS

Condestáveis implacáveis nos penaltis  

O GCR Nun'Álvares, treinado por Pedro Nobre, conquistou a primeira Taça de Portugal de Futsal Feminino da sua História ao bater na final disputada em Sines o SL Benfica nas grandes penalidades, após prolongamento e um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O jogo da final que começou pelas 20 horas desate domingo registava um empate a zero ao intervalo. Na segunda parte Inês Fernandes, marcou para o Benfica, aos 30 minutos, e Cátia Morgado, para as Condestáveis aos 39, empurraram a partida para o prolongamento. 

Na primeira parte do prolongamento um livre de dez metros de Cátia Vanessa defendido por Ana Catarina teve recarga de Cátia Morgado mas na hora do remate já tinham terminado os cinco minutos.  

No recurso a desempate por grandes penalidades, as jogadoras do GNA foram implacáveis e não falharam qualquer remate ao invés do Benfica que enviou uma bola ao poste e viu outro penalti ser travado por Maria Rocha. 

No final a festa foi amarela e azul, curiosamente as cores da Ucrânia, com as Condestáveis a conquistarem o segundo troféu da temporada, depois da Taça da Liga. Ainda pode fazer o "triplete" se vencer o campeonato nacional. 

Estes dois troféus conquistados são motivo de muito orgulho para Fafe e representam a ascensão sustentada do futsal do GCR Nun'Álvares, sendo o expoente máximo de todo o futsal do clube até ao momento tendo estas atletas gravado mais um avez o seu nome na história do Nun'Álvares bem como no da modalidade a nível nacional. Por isso não conquistaram apenas duas taças mas sim a eternidade.   

Sem comentários: