.

.
.

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Pedestrianismo | Estão abertas as inscrições para o percurso "As Aldeias das Margens do Rio Vizela"

REDAÇÃO


As Aldeias das Margens do Rio Vizela

29/05/2022

No dia 29 de Maio Domingo, convidamos todos os nossos amigos e clientes a conhecerem "As Aldeias das Margens do Rio Vizela", num percurso que percorre as aldeias rurais e de montanha da Lagoa, Pedraído, Felgueiras e Gontim, sempre por caminhos ancestrais.

Neste trilho vamos poder observar bonitos bosques de carvalho, as águas puras e cristalinas do rio Vizela ainda perto da nascente e pequenos ribeiros que convidarão as pessoas a contemplar a natureza.
Durante esta viagem visitaremos o rico artesanato local e o património religioso da aldeia de Pedraído, nomeadamente a renovada tricentenária igreja, assim como os vestígios de um moinho de Casca da aldeia de Gontim, que durante muito tempo ajudou a população local a sobreviver no pobre e agreste vale do rio Vizela.
No final do percurso, podemos partilhar o lanche/almoço ou aconselhamos a provarem a famosa gastronomia local num dos restaurantes do concelho de Fafe.
Vai valer a pena a viagem.

Deve levar: Água, chapéu, roupa e calçado confortável respirável e de preferência impermeável, lanche/almoço ligeiro e boa disposição.

A atividade é aconselhada a menores a partir dos 14 anos, e está condicionada ao acompanhamento de um representante adulto.
Todos os participantes devem ter em atenção a sua condição física.

Guia: Pedro Fernandes

Detalhes

Ponto de Encontro: Igreja da Lagoa

Hora de Encontro: 08:30

Data: 29/05/2022

Hora: 09:00

Hora de Fim: 14:00

A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições meteorológicas e dos participantes.

Para saber mais sobre o equipamento recomendado clique aqui.

Sem comentários: