.

.
.

sábado, 16 de setembro de 2023

Liga 3 | Felgueiras de Bento volta a derrotar o Fafe e lidera Série A

TEXTO: TIAGO JOÃO LOPES | FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Fafenses têm o pior ataque da Liga 3

A sexta jornada da Liga 3 voltou a colocar frente a frente a AD Fafe e o FC Felgueiras 1932, depois de, no fim-de-semana passado, a turma de Agostinho Bento ter levado a melhor na Taça de Portugal. Em novo duelo, agora jogado em Felgueiras, com oportunidade para os justiceiros ganharem novo fôlego na tabela, foram os felgueirenses a voltar a sorrir, com o golo solitário da partida a ser apontado ao minuto 85.

O Fafe, com apenas duas mexidas em relação ao último encontro – Gabriel Souza e Diogo Castro, respetivamente nos lugares de Galil e do expulso Rui Bruno – procurava ganhar nova vida e cessar a série negativa de quatro jogos. Por outro lado, em caso de vitória, o Felgueiras ultrapassava o Varzim e ascendia ao primeiro lugar. Adivinhavam-se, portanto, 90 minutos difíceis e a primeira parte foi prova disso. As duas formações foram incapazes de desatarem o nó e levaram o nulo para o intervalo. 

Na segunda metade, ambas os conjuntos mostraram o desejo de conquistar os três pontos e registou-se um equilíbrio inicial. No entanto, a formação da casa foi ganhando ascendente ao longo da partida e voltou a sufocar a formação amarela e preta, à semelhança do jogo anterior. 

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. O Felgueiras, melhor ataque da Liga 3, persistiu e chegou mesmo ao golo que acabaria por dar a vitória. Tamble Monteiro – melhor marcador da série A – aproveitou um ressalto dentro de área e empurrou a bola para o fundo das redes. Contrariamente, o Fafe que por sinal é a pior equipa no capítulo do golo, voltou a mostrar desinspiração no último terço e foi incapaz de evitar nova derrota.

Findada a jornada seis e feitas as contas da série A, o Fafe é oitavo, com apenas cinco pontos enquanto o Felgueiras de Mike Moura e Rui Rampa, ambos titulares, instalou-se no topo da classificação. Os justiceiros vão ter agora um período de maior descanso fruto da eliminação na prova rainha e regressam dia 1 de outubro, no Municipal de Fafe, frente ao Trofense.

Sem comentários: