TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES
Um ser humano que nos deixou uma lição de vida e de luta
Jorge Rodrigues foi um antigo jogador das camadas jovens da AD Fafe e Vitória de Guimarães, clube com quem assinou contrato profissional, passando depois por outras coletividades. Teve tudo para singrar no futebol, mas as vicissitudes da vida e algumas situações que o deixaram vulnerável, acabaram por o levar por outros caminhos, dos quais não se orgulhava. Esteve muito perto do abismo, mas ainda teve forças para voltar e viver, da melhor maneira possível, o resto da vida, até partir de vez em 6 de Dezembro de 2021, por motivo de doença.
Jorge foi um exemplo em três dimensões para aqueles que sonham e mergulham no mundo do futebol: é possível lá chegar, é possível perder tudo quando não se toma as opções certas e é possível ir ao inferno e voltar. Nada será como se fosse no tempo em que tinha que ser, mas a vida continuou, assim como o futebol, nos Veteranos da UD Fafe A60, onde jogava até ter sido sido forçado novamente a parar pois o corpo já não permitia que jogasse.
Os Veteranos da UD Fafe A60, entenderam e bem homenagear o antigo colega com este Memorial, em forma de torneio, convidando para o feito as equipas do Gil Vicente, do SC Vila Real e do SC S. João de Ver, a disputar-se no Campo de Jogos do OFC Antime, no dia 7 de Outubro, onde Jorge jogou alguns dos seus últimos jogos como atleta com as cores da UDF e onde a sua memória será lembrada, com muita honra e elevado simbolismo.
Nessa data será relembrada a sua vida, o seu sorriso fácil e a sua boa disposição e o grande guerreiro que foi Jorge Rodrigues.
Leia aqui a entrevista que Jorge Rodrigues deu a Montelongo desportivo em 24 de Março de 2020. ANTIGO FUTEBOLISTA CONTA A HISTÓRIA DA SUA VIDA
Sem comentários:
Enviar um comentário