.

.
.

domingo, 7 de julho de 2013

Nun'Alvares Futsal Cup Feminino: A Tua prima de foi a vencedora



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Mas que rica prima a tua

- Noventa golos em 11 jogos

Chegou ao fim mais uma edição do Nun’Álvares Futsal Cup Feminino que teve a participação de seis equipas tendo saído vencedora a equipa treinada por Carlos Cambalhota que dava pelo nome original de “A tua prima de”. Ao tudo as equipas marcaram noventa golos. 

Foi um torneio disputado com muita valentia por parte das meninas de todas as equipas que tiveram que suportar as fortes temperaturas que se fizeram sentir num dos dias mais quentes do ano, apesar da competição se ter desenrolado entre as dez horas da manhã e as 20 horas no interior do Pavilhão do Grupo Nun’Álvares.

No jogo da final era bem visível o esforço e o cansaço estampado no rosto das atletas que ainda tiveram forças para disputar uma partida cheia de garra, emoção e golos num total de seis no jogo e muitos mais nas grandes penalidades.

No jogo para apurar o 3.º e 4.º lugar a equipa da Praça da Música/O Magriço, venceu a formação do Fafe por 8-1.

A final discutiu-se entre o vencedor da edição do ano passado, a equipa tirsense do FC Caldas e a equipa que reunia um misto de jogadoras de várias localidades, entre as quais Fafe que dava pelo nome de “A tua prima de”.

Foi um jogo muito bem disputado que fez subir ainda mais a temperatura, em que as meninas do Caldas conseguiram ganhar algum ascendente inicial e conseguiram colocar-se na frente através de Tânia Silva e chegado ao intervalo com essa vantagem.

Na segunda parte Fernanda Alves enviou a bola ao poste da baliza da “Prima” e depois foi Fernanda Fonseca a conseguir fazer o 2-0 para o Caldas.

A equipa da “Prima” enviou a bola ao poste por Filipa Mendes mas a mesma jogadora na insistência acabou por fazer o 2-1 e relançar a partida, com as priminhas a mostrarem vontade de chegar à igualdade.

A formação da “Prima” conseguiu o empate a duas bolas através de Cindy e quando se sentia com confiança para chegar à vantagem sofreu o terceiro golo, por sinal um belo tento de Ana Alves.

Nos minutos finais Carlos Cambalhota arriscou tudo ao meter uma guarda-redes avançada e o perigo passou a ronda a outra balizar com mais frequência até que, nos segundos finais a insistência deu frutos com Cindy a bisar e a colocar o resultado em 3-3.

A decisão foi de imediato para as grandes penalidades e aí Sandra Gonçalves levou a melhor a Cátia Silva que também se revelou uma boa guarda-redes principalmente quando a equipa da “Prima” jogava em 5-0, fazendo grandes defesas. A equipa da “Prima” acabou porv vencer nos penaltis por 5-4 e festejou a vitória na competição.

Uma palavra final para os árbitros Ricardo Novais e António Faria que apitaram praticamente todos os jogos do torneio sendo que com a final foram disputadas onze partidas. Também os homens da mesa Luís Barros e João Nuno levaram uma valente esfrega mas ficaram satisfeitos com o desfecho do torneio e prometem mais organizações para breve.


Jogo realizado no Pavilhão do Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: Ricardo Novais e António Faria

FC CALDAS: Cátia Silva; Ana Ribeiro, Tânia Silva (1), Carina Fonseca (1), Cristina Dias, Flávia Santos, Carina Rabaça, Ana Alves (1), Joana Oliveira, Joana Sousa e Verónica Macedo. Treinador, Adelino Sousa.  

A TUA PRIMA DE: Sandra Gonçalves; Fernanda Alves, Olívia Salgado, Ana Silva, Sara Leal, Cindy Nogueira (2), Filipa Mendes (1), Juliana Costa, Sandra Oliveira e Ana Veloso. Treinador, Carlos Cambalhota. 

CLASSIFICAÇÃO 

1.º A Tua Prima De; 2.º FC Caldas; 3.º Praça da Música/O Magriço; 4.º Fafe; 5.º Marco Futsal; 6.º Juniores Nun'Alvares. 

Sem comentários: