.

.
.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Div. Honra Braga: ACD Pica, 3 - Ruivanense AC, 2 (Boa onda)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  

Fafenses de novo na luta   

A ACD Pica confirmou a boa fase que está a passar ao receber e vencer o Ruivanense AC por 3-2, naquela que foi a terceira vitória consecutiva depois de vencer o Pedralva também em casa (2-0) e S. Cosme fora (3-1). Aos poucos a equipa de Paulo Soares, apesar de não ter galgado posições, encurtou em muito a diferença em termos pontuais para os adversários que lhe estão acima e intrometeu-se novamente na luta pelos lugares de acesso ao Pró-nacional. 

O Ruivanense mostrou que veio à Pica discutir os três pontos e entrou melhor no jogo com ascendente nos primeiros dez minutos. Depois, a Pica recuperou a liderança do jogo mas o empate sem golos manteve até ao final da primeira parte. 

Na segunda parte os fafenses entraram mais fortes no jogo e jogo o primeiro quarto de hora no campo dos famalicenses tendo chegado ao golo aos 57', através de Alírio que tinha acabado de entrar que recebeu um cruzamento de Pedro Mendes ao segundo poste para marcar o 1-0. 

Volvidos meia dúzia de minutos e apesar do Pica estar mais perto do 2-0, o Ruivanense chegou à igualdade após passe que isolou um jogador famalicense que na cara de Carlos não se fez rogado e obteve o 1-1, na primeira vez que a sua equipa chegava à baliza fafense neste período.

Praticamente no minuto seguinte, Rafa, também acabado de entrar, em jogada individual, em que fintou quatro adversários, rematou cruzado e colocou o resultado em 2-1 a favor da Pica. 

Resposta quase de pronto dos famalicenses que de bola parada, na cobrança de um livre, fizeram o 2-2. 

A pica voltou à carga e viria a chegar à vantagem por volta dos 70', em mais uma jogada individual, esta de Feirinha, concluída com o remate que deu o 3-2 final. 

A segunda parte revelou um excelente jogo, abençoada com cinco golos. Agora a Pica tem deslocação ao terreno dos Amigos de Urgeses na próxima jornada para tentar manter esta boa onde de resultados.      

  

Sem comentários: