.

.
.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: GD Golães, 1 - UD Polvoreira, 1

Texto. João Carlos Lopes / Foto: DR



Tanto desperdício deu em empate

Os juvenis do GD Golães, receberam e empataram com a UD Polvoerira a uma bola num partida em que os visitantes vinham com a lição bem estudada.

O Golães entrou forte e aos 10' começou a desperdiçar a primeira oportunidade por Nuno, a chutar mal dentro de área. Aos 15' por Rui, a falhar o cabeceamento depois de Mira cruzar, aos 28', por Nuno, depois de Nuno Ribeiro ao aliviar mandar a bola à trave e Nuno não conseguiu emendar com sucesso e aos 36', por Mira a chutar fraco dentro de área. Tudo isto enquanto a equipa visitante não fez qualquer remate na primeira parte. 

Na segunda parte o Golães teve logo duas oportunidades desperdiçadas por Diogo aos 45' e 50', ambas com um cabeceamento sem opoição dentro de área. A equipa visitante chegou à área do Golães e no primeiro remate de um livre obrigou Bruno a fazer uma grande defesa e no canto outra grande defesa, mas, na recarga, David Mota jogou a bola com a mão e foi penalti que resultou no 0-1 aos 57'.

O Golães teve de procurar o golo é aos 60', Mira chutou mal para defesa fácil do guarda-redes, mas aos 64' houve penalti a favor dos golanenses devido a corte da bola com a mão. Mira converteu o castigo máximo no empate. 

Já tinha entrado Tiago para o lugar de João Cunha e Tiago Fernandes para o lugar de Jorge. O Golães tentou tudo para ganhar o jogo. Aos 68', Rui dominou a bola dentro de área e chutou mas a bola saiu por cima. Aos 72', outra vez Rui a chutar e um defesa a cortar. Ainda um remate nos últimos minutos com Bruno a mandar a bola para a área e Diogo sozinho dentro de área a chutar mal. Logo de seguida, Bruno mandou outra vez à bola para a área e Diogo sozinho dentro da pequena área cabeceou mal. 

No último lance do jogo Diogo no meio de dois jogadores foi derrubado dentro de área mas o juiz mandou jogar e logo de seguida acabou o jogo.

Sem comentários: