.

.
.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Um "outro olhar" da Direcção do GD Serafão do jogo em S.tª Cristina

Redacção" 

"Um outro olhar sobre o jogo"

"Envio, em seguida, um outro olhar sobre o jogo que decorreu em Sta Cristina no passado Sábado a contar para o campeonato do Futebol Popular de Fafe. O objectivo deste texto não será contradizer o que já postaram, não é essa a nossa intenção, mas sim dar a conhecer alguma da realidade que as equipas "pequenas" estão sujeitas. 



"Um outro olhar sobre o jogo,

O GDC Serafão foi a Arões de Sta Cristina defrontar o atual campeão em título que, até então, se encontrava em segundo lugar a um ponto do São Clemente. Tendo noção das suas capacidades e, estando à 6 jogos sem perder para o campeonato, o Serafão apostou num jogo defensivo e, consequentemente, em contra-ataques.

A primeira parte foi claramente dominada pelo Sta Cristina, porém o único lance de golo foi criado pelo GDC Serafão segundos antes do apito para intervalo após cruzamento da esquerda e cabeceamento ao segundo poste que embateu nas malhas laterais. O jogo vai para intervalo e o Serafão leva os seus centrais amarelados para o balneário. O que para uns eram cartões amarelos para outros eram avisos.

Recomeça o jogo e a equipa da casa demonstra toda a sua vontade de vencer, com sucessivas investidas focando-se essencialmente em bolas nas costas da defesa. O GDC Serafão, reconhecendo a sua incapacidade e sabendo que qualquer ponto seria uma vitória, limitava-se a defender com o que tinha e podia.

No último quarto de hora, o GDC Serafão fica reduzido a 10 elementos por alegada falta do central ao avançado do Sta Cristina, falta esta assinada pelo fiscal de linha.

Mas o melhor está para vir! Aos 90 minutos de jogo, o árbitro concede mais 5 e aos 96:30 minutos (ou seja, 1:30 minutos para lá do tempo concedido), o fiscal de linha (claramente a figura do jogo) assinala grande penalidade, alegando falta (sabe-se lá como) sobre o avançado do Agrupamento! Tal era a competência do bandeirinha que nem sabia qual tinha sido o jogador que fizera a falta.

A grande penalidade fora convertida de forma indefensável fazendo com que o Sta Cristina triunfasse e ascendesse ao primeiro lugar, fruto do desaire do S.Clemente frente aos Ases.

Mas a novela não terminou! Após o golo, o Guarda-Redes do Agrupamento entrou em campo para festejar, sendo rapidamente reprimido com cartão vermelho porém, não sabendo se por incompetência ou apenas estupidez, o árbitro retirou-lhe a cartolina avermelhada substituindo-a pela amarela.

No final da partida, a direção do GDC Serafão dirigiu-se ao balneário do trio de arbitragem pedindo-lhes que se identificassem, os quais rejeitaram (o que é um contra-senso uma vez que os jogadores identificam-se no início de cada jogo).

Para terminar, o GDC Serafão quer frisar nada tem contra o Agrupamento até porque foi disputado um grande jogo de futebol mas é de lamentar, senão vergonhoso, os sucessivos erros e a clara tendência da maioria das equipas de arbitragem do futebol popular de Fafe.

Um bem haja a todos.

A Direção do GDC Serafão"

Sem comentários: