.

.
.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

3.º lugar por equipas para ACD Pica\DCC no Granfondo Póvoa de Lanhoso

Texto: Ismael Alves/Foto: DR

Pódios individuais fugiram por 2 segundos. 

O Granfondo da Póvoa de Lanhoso, organizado pelo Boavista Ciclismo Clube, realizou-se no dia 27 de maio e reuniu alguns nomes sonantes do ciclismo nacional, com especial destaque para a região norte. Num percurso de 115 Km, com saída e chegada da Póvoa de Lanhoso e passagem nos concelhos de Vieira do Minho, Montalegre, Fafe e Cabeceiras de Basto apelidado pela organização como “um percurso de sonho, mítico, em pleno coração do Minho verdejante,… em que os participantes terão oportunidade de exprimir as suas capacidades: espaços para roladores, trepadores e até para quem gosta de descer.” 

A prova teve a participação de 140 ciclistas dos quais 10 fafenses em representação das equipas: ACD PICA\DCC, AD FAFE\CCJM, UDAR QUINCHÃES e FAFE A PEDALAR. 

Como já nos vem habituando, a valentia dos atletas fafenses foi notória ao longo da prova e consequentemente nas classificações.  O 3º lugar por equipas obtido pela equipa ACD PICA\DCC foi o ponto alto dos fafenses na cerimónia de entrega de prémios, sobre o qual Gabriel Castro, responsável pela equipa referiu que “este 3º lugar reforça a qualidade dos nossos ciclistas, do espírito e entreajuda de grupo e do trabalho que estamos a desenvolver”.  

Em relação à prestação individual é de realçar que a maioria dos ciclistas fafenses fizeram top 10 nas suas categorias. Renato Martins e Gabriel Castro disputaram os lugares do pódio na chegada ao sprint, não conseguindo o 3º lugar nas suas categorias por apenas 2 segundos de diferença. 

Classificações por categorias: 

Elite: 

Rafael Gonçalves (ACD PICA\DCC)  5.º lugar e 22.º na geral 

Master A 

Renato Martins (AD FAFE\CCJM)  4.º lugar e 6.º na geral 

Christian Lopes (ACD PICA\DCC)  10.º lugar e 24.º na geral 

Paulo Costa (AD FAFE\CCJM)       13.º lugar e 38.º na geral 

Master B 

Gabriel Castro  (ACD PICA\DCC)  4.º lugar e 9.º na geral 

Paulo  Almeida (ACD PICA\DCC)  6.º lugar e 13.º na geral 

Tierri Mendes  (ACD PICA\DCC)   7.º lugar e 16.º na geral 

Óscar Castro (UDAR Quinchães)  9.º lugar e 20.º na geral 

Heitor Leite (Fafe a Pedalar)         10.º lugar e 30.º na geral 

Mais uma prova, mais uma grande representação do ciclismo fafense. Tive a oportunidade de acompanhar a prova e ver a passagem dos ciclistas em alguns pontos mais complicados, sem dúvida é um orgulho constatar a seriedade e intensidade colocada na corrida. Apesar de suspeito pela minha função na corrida, é sempre um orgulho ver passar as camisolas das equipas fafenses.  

Boas pedaladas! 

Sem comentários: