.

.
.

sábado, 19 de maio de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - CD Ponte, 2 (minutos finais)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Golos ao cair das duas partes

O OFC Antime recebeu na sexta feira à noite o CD Ponte no último jogo da temporada tendo-se a partida registado um empate a duas bolas. 

Num jogo de parada e resposta, que nem parecia de final de época as equipas procuraram o golo mas criaram poucas oportunidades para o alcançar. Ainda assim o Antime esteve perto de marcar aos 21', quando Diogo, numa incursão pela esquerda atirou ao poste da baliza de Paulinho. 

O Ponte respondeu de livre aos 35', num remate de David que passou por cima da trave e aos 37', o Ponte viu-lhe ser anulado um golo. Volvidos seis minutos chegou à vantagem através de David, que rematou dentro da área, com a bola a sair prensada e a entrar no meio de muita confusão junto da zona do guarda-redes Carlos. 

Bastaram dois minutos para que o Antime chegasse à igualdade, numa boa jogada pela esquerda do Antime para Diogo assistir Chison de calcanhar e este rematar colocado para o poste mais distante. 


Na segunda parte o Ponte esteve perto do 1-2 através de David, com este a permitir uma boa intervenção de Carlos aos 48'. Os vimaranenses estavam melhor e tiveram um contra ataque em superioridade que não souberam aproveitar e aos 56', foi Tiagana a falhar de cabeça à boca da baliza. 

O Antime só começou a reagir no último quarto de hora e acabou por chegar à vantagem aos 86', após canto cobrado por Laureano para Lukman cabecear ao segundo poste.

Se o Antime tinha marcado sobre o intervalo o Ponte fê-lo no último lance do desafio, aos 95', com David a cobrar superiormente um livre frontal, fazendo a bola bater no poste e entrar para o 2-2 final. 

Jogo no Parque de Jogos de Antime, Fafe. 

Árbitro, José Assis, assistido por Carlos Rego e Paulo Alves. 

OFC Antime: Carlos; Nuno Almeida, Castanha (Sousa, 71'), Carioca, Diogo (Di Maria, 77'), Gustavo, Paulinho, Chison (Raimundo, 83'), Malhado, Lukman e Laureano. Treinador, Luís Miguel Barros. 

CD PONTE: Paulinho; Dani, Martins, Zé Oliveira, Domingos, Chiquinho (Miranda, 89'), Tiago (Ricardo, 82'), Paiva, David, Nando e Tigana (Canudo, 58'). Treinador, José Vieira. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a David, 39'; Nuno Almeida, 57'; Zé Oliveira 74' e Nando, 79'. 

GOLOS: David, 43' e 90+5'; Chison, 45' e Lukman, 86'.    

Sem comentários: