.

.
.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pinto despede-se do Fornelos

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Capitão diz "até sempre" ao Clube .
.
O capitão do Grupo Desportivo de Fornelos, Pinto, entendeu que chegou a hora de cortar o cordão umbilical que o uniu ao clube fafense durante oito anos, facto que já comunicou à Direcção, treinadores e companheiros de equipa.
.
O jogador diz ter representado o Clube “com grande carinho, respeito, garra e total entrega durante todo este tempo, vivendo momentos de tristeza e de enorme alegria dentro desta colectividade onde fez amigos para a vida, não só a nível de jogadores como treinadores, sócios, directores, e muito povo da terra e não só. Posso deixar de ser jogador deste clube mas nunca deixarei de ser um "mamassumae", afirma o capitão.
.
Pinto foi capitão da equipa durante quatro anos. “Enverguei a braçadeira de capitão com muito orgulho, mas jamais poderia ser possível fazê-lo condignamente sem o apoio das grandes pessoas que me rodeavam dentro e fora das quatro linhas. Nesta hora de abalar, queria agradecer muito em particular a três Homens que me marcaram muito: a Carlos Careca, Silvino e António Teixeira aos quais estou muito grato.
.
O capitão faz ainda um apelo: “peço do fundo do coração a todos aqueles que gostam do Fornelos, que não deixem que este clube morra pois aqui já se fizeram e com certeza se continuarão a fazer grandes amizades para a vida. A todos um muito obrigado e um grande abraço deste sempre amigo, Pinto”, rematou.

Certamente quer o Fornelos irá sentir a ausência do seu carismático capitão, que também era um goleador da equipa, principalmente na cobrança de pontapés livres, aplicando potência e colocação à bola. Por outro lado, não sendo de Fafe, pois nasceu e vive em Guimarães, conseguiu ostentar a braçadeira de capitão numa equipa de guerreiros como é a do Fornelos, revelando-se um verdadeiro líder dentro de campo.
.

3 comentários:

FontePombeirense disse...

Boas,mas existe um erro nesta noticia....o pinto ha 4 anos teve no silvares como é possivel dizerem que está lá a 8 anos????!!!!

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

Ao que me foi dado a conhecer parece-me que os oito anos não foram seguidos.

MiguelAlves disse...

Realmente os oito anos não foram seguidos... teve uma passagem pelo Silvares de um mês e meio.
Deixo mais um comentário... "tomaram muitos ter um como este" adapta-se a amigo, jogador.
Pinto serás sempre NOSSO... Fornelos