.

.
.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

XXIV Torneio de Futebol Juvenil de Fafe com três vencedores

Texto e fotos: CM Fafe

Oleiros, Golães e Travassós
foram os grandes vencedores

A Associação Desportiva de Oleiros/Junta de Arões S. Romão (escalão A), o Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães (escalão B) e o Grupo Desportivo de Travassós (escalão C) foram os vencedores do XXIV Torneio de Futebol Juvenil organizado este ano pela Câmara Municipal de Fafe, com a colaboração da Associação de Futsal de Fafe.

Pela primeira vez, o Torneio englobou três escalões, mais um do que era habitual.

Assim, no escalão A, em futsal, para crianças entre os 6 e os 7 anos e cujos jogos se disputaram no Pavilhão Municipal, participaram 6 equipas. O troféu para o melhor ataque foi atribuído ao Arões Sport Clube (20 golos marcados), enquanto o troféu para a melhor defesa premiou o Desportivo Ases de S. Jorge (1 golo sofrido). A taça disciplina foi entregue à equipa vencedora do escalão, a Associação Desportiva de Oleiros/Junta de Arões S. Romão.

No escalão B, para crianças entre os 8 e os 10 anos, participaram 17 equipas. O troféu para o melhor ataque foi entregue à Sociedade de Recreio Cepanense (41 golos marcados), enquanto a melhor defesa foi dividida entre o Club Alfa, Grupo Desportivo de Travassós e Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos (2 golos sofridos).

O troféu disciplina foi ganho pela equipa vencedora do escalão, o Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães.

Finalmente, o escalão C, em futebol de 7, para jovens dos 11 aos 13 anos, participaram 14 equipas.

O troféu para o melhor ataque foi para a equipa vencedora do escalão, o Grupo Desportivo de Travassós (57 golos apontados), enquanto a melhor defesa foi a do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães (5 golos sofridos), que foi também a vencedora do troféu disciplina.

O XXIV Torneio de Futebol Juvenil realizou-se ao longo de mês e meio e envolveu mais de 500 jovens atletas de todo o concelho.

A distribuição dos prémios teve a presença do presidente da Câmara, José Ribeiro e do Vereador do Desporto, Pompeu Martins.

São objectivos da prova proporcionar aos jovens do concelho um espaço privilegiado para a prática do desporto, a ocupação dos tempos livres dos jovens que normalmente não têm acesso à prática desportiva organizada, a convivência entre os participantes e a possível detecção de jovens talentos.

NOTA: Fotos das equipas vencedoras dos escalões B e C
.

Sem comentários: