.

.
.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mundialito de Futebol de Fafe 2010

Texto: CM Fafe

Junto à Torre do Relógio no Parque da Cidade

Numa promoção da Câmara Municipal de Fafe, com a organização da Naturfafe, Complexo Turístico de Rilhadas e Kebrostress, vai ser dinamizado um Mini-estádio de Futebol, durante o período em que decorre o Mundial de Futebol na África do Sul.

Como é do conhecimento público, a realização do Mundial de Futebol é sempre um momento de enorme alegria e emoção. O Mundial de 2010 voltará certamente a ser mais um grande momento de mobilização de massas em torno do fenómeno que é o Futebol.

O grande acontecimento desportivo e social que é a realização do Mundial, movimenta sempre muitas áreas económicas e sociais do País, muitas são as entidades e pessoas que se movem durante um mês em torno de um acontecimento, que tem por função “mexer com as emoções” de cada um de nós.

Irá ser montado um Campo de Futsal no Parque da Cidade, Junto Torre do Relógio, para a prática desportiva formal (torneios), abertos a toda a população e que estará aberto entre as 10H00 e as 24H00, durante todos os dias da semana.

O evento tem como objectivo principal a dinamização da Cidade de Fafe durante a altura do Mundial de Futebol na África do Sul, assim como promover a prática desportiva das populações de todas as faixas etárias e decorrerá de 11 de Junho a 11 de Julho.

Irão ser dinamizados Torneios de Futebol, direccionados para as instituições (Escolas, Clubes, Associações, Empresas, Freguesias etc.), e toda a população em Geral.

Durante o evento, vão ser convidadas várias associações locais para realizar várias exibições desde folclore, dança e outras actividades, assim como serão instalados alguns ecrãs para visualizar os jogos que entretanto se disputam na África do Sul.

MUNDIALlTO DE FUTEBOL – FAFE não é mais do que uma festa desportiva, que durante um mês, entre 11 de Junho e 11 de Julho, será dinamizada num Mini-estádio, procurando criar uma réplica do verdadeiro Mundial, e “mexendo” com a dinâmica desportiva e social de gentes, entidades, empresas, clubes, escolas, e população em geral, num ambiente de festa, através da participação num evento sem precedentes.

Assim, qualquer grupo de cidadãos poderá formar uma equipa, inscrever-se e participar neste torneio.

As fichas de inscrição e regulamentos poderão ser consultados no blogue do evento: mundialitofafe.blogspot.com ou na sede da Naturfafe - edifício da Casa Municipal da Cultura.
.

Sem comentários: