.

.
.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes / Fotos extraídas dos sites dos respectivos clubes
Fafenses “dominam” na II Liga
Três dos quatro jogadores que alinham na II Liga Portuguesa estão em destaque pois ocupam os três primeiros lugares da tabela: Sandro (1.º), Henrique (2.º) e Castro (3.º), têm sido titulares indiscutíveis nas suas equipas, Gil Vicente, Feirense e Moreirense, respectivamente. Nesta fase da época, com cinco jogos disputados, os fafenses têm brilhado nos seus clubes. De recordar que todos eles, juntamente com Bruno Monteiro, que joga no Santa Clara, fizeram a formação na Associação Desportiva de Fafe e passaram pela equipa sénior fafense.

LIGA DE HONRA

O GIL VICENTE (1.º), de Sandro, empatou com o Arouca em casa a uma bola mas manteve o primeiro lugar. É caso para dizer que o galo tomou conta do poleiro e, para já, é o dono dos ovos. Quem não facilita é Sandro que continua a ser titularíssimo.
O FEIRENSE (2.º) de Henrique foi à serra e comeu o queijo todo, ao bater o Sporting da Covilhã por três bolas sem resposta. A equipa de Vila da Feira subiu ao segundo lugar, colocando mais um fafense no pódio. Henrique foi titular e não deixou bolas para jogadores alheios, ajudando a sua equipa a subir ao 2.º lugar.
O MOREIRENSE(3.º), de Castro, bateu o SANTA CLARA (14.º), de Bruno Monteiro, por 1-0, em Moreira de Cónegos. Castro está melhor que nunca numa casa onde sempre foi feliz, já Bruno Monteiro não tem tido a sorte do seu lado pois foi suplente não utilizado neste jogo. Os Cónegos ocupam o terceiro lugar do pódio, de todos o mais ingrato, pois não dá direito a subida mas ainda é muito cedo para fazer esse tipo de contas. Já os insulares esta uma posição acima da linha de água com mais um ponto que os dois últimos.


2.ª DIVISÃO B
O BRAGANÇA (8.º), do técnico Carlitos e Tiago André, venceu a AD OLIVEIRENSE (15.º), de Ismael, por dois zero, o que provocou uma subida de dois lugares para os vencedores e uma queda de duas posições para os vencidos. A equipa de Carlitos estava a precisar desta vitória pois os últimos resultados não tinham sido animadores. Com este resultado ficou a apenas três pontos do segundo lugar e seis do primeiro. Já a equipa de Ismael caiu em zona proibida mas ainda a tempo de inverter o rumo aos acontecimentos.
O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, recebeu o Fafe e venceu por 2-1. Os flavienses recuperam lentamente na tabela e já estão com os mesmos pontos do segundo, precisamente a equipa que derrotaram neste jogo e a apenas uma vitória do líder, Tirsense.
O VIZELA (6.º), de Paulo Freitas, recebeu o Camacha e empatou a uma bola. Foi o segundo empate dos vizelenses esta temporada e ambos em casa. O outro tinha sido com o Fafe. A equipa que é uma espécie de satélite do Sporting de Braga desceu uma posição nesta jornada.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A

O VIEIRA (7.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, voltou a vencer, desta vez em casa alheia, no terreno do Santa Maria. A equipa dos fafenses voltou a subir na tabela mas agora está mais folgado que nunca e a apenas dois pontos do 3.º lugar.
O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, empatou em casa com o Limianos a duas bolas. Os da Póvoa de Lanhoso ainda não sabem o que é vencer nesta temporada. Mas nada de desanimar que ela há-de surgir.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B
O AMARANTE (4.º), de Ricardo Morais, venceu novamente, desta vez em casa, batendo o Leça por 2-1 e deu um salto de quatro posições na tabela, pois já é quarto classificado. Os amarantinos voltaram a comer “danoninho” à sobremesa e isso fez toda a diferença.
O JOANE (5.º), de Gil e Miguel Lemos, venceu no seu terreno o Paredes por 4-1. Finalmente um resultado robusto para dar a dose de ânimo que os joanenses necessitavam. Uma vitória que fez a equipa saltar cinco posições na tabela.
O MONDINENSE (9.º), de Fernandes e Miguel Soares, interrompeu um bonito ciclo vitorioso ao perder em Rebordosa por 4-2. A equipa do Concelho de Paredes ainda não tinha vencido esta temporada e o Mondinense foi quem pagou as favas. Caiu três posições na tabela.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA
O ESTRELA DA CALHETA (5.º), de Silas e Noré, consentiu um empate a duas bolas com o Santana. Apesar de ter perdido dois pontos manteve a posição na classificação mas, caso tivesse vencido estaria isolado no 3.º lugar.
.

Sem comentários: