.

.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Andebol / Legião Estrangeira

Texto: Pedro Nuno Ribeiro
1ª Divisão Nacional -  7.ª jornada
O Benfica de Pedro Peneda recebeu e venceu o neo-divisionário Académica de S. Mamede por uns esclarecedores 37-23. O Pedro jogou mais de 15 minutos da 2ª Parte. Defendeu de forma sólida e no ataque jogou a Central tendo estado bastante seguro e marcando 2 golos, um deles um golo de belo efeito marcado em apoio. O Benfica encontra-se em 1º lugar com os mesmo pontos que o FC Porto.
Na quarta-feira desloca-se à Maia para defrontar o Águas Santas.
O Sporting da Horta de Nuno Silva, recebeu e venceu os vimaranenses do Xico Andebol e venceu por 34-28. O Sporting da Horta encontra-se na 6ª posição e desloca-se na quarta-feira a Aveiro para defrontar o lanterna vermelha, Liberty São Bernardo.

2ª Divisão Zona Norte -  6ª jornada
O ISMAI de Diogo Meireles recebeu o S. Paio de Oleiros e venceu por 32-25, reforçando a liderança. De salientar que Diogo Meireles foi um dos marcadores de serviço tendo apontado 5 golos neste jogo.
O Callidas, de Inácio Freitas, Carlos Costa, Nuno Lobo, Rafael Leite, Rui Machado e António Silva e o Académico do Porto, de Luís André Freitas, defrontaram-se em Vizela, tendo a vitória sorrido para a equipa de André Freitas por 25-31. Assim, o Académico sobe ao 3º lugar e o Callidas desce ao 8º posto.
No próximo fim-de-semana haverá paragem do campeonato, jogando-se a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. O Callidas foi bafejado pela sorte no sorteio tendo ficado isento apurando-se automaticamente para a 3ª Eliminatória. Já o ISMAI recebe o C.D.C. Santana e o Académico do Porto recebe o “nosso” A.C. Fafe.
.

Sem comentários: