.

.
.

domingo, 10 de outubro de 2010

Futebol - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - AD Lousada, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes
Bruno abriu caminho a Hugo de “esperanças”
A AD Fafe mostrou, frente à Associação Desportiva de Lousada que tem uma equipa capaz de lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Venceu por 2-0 sem qualquer contestação mas, principalmente, na primeira parte, podia ter construído um resultado volumoso.  Uma coisa é certa. Esta equipa já conquistou a simpatia do público. Nota-se perfeitamente a empatia existente, sendo verdade que os jogadores também a souberam criar.
O Fafe podia ter começado a facturar aos três minutos. Miguel Mendes serviu Hugo Oliveira na direita, este cruzou para a área, Bruno Pereira não conseguiu a emenda, a bola ainda foi ter com Jorginho que se enrolou com a mesma quando todos já gritavam golo, pois estava a cerca de um metro da baliza.
Nos dois minutos seguintes o Fafe criou mais duas situações mas faltou o detalhe final para concretizar essas oportunidades.
O Lousada teve a primeira e única situação de perigo nesta primeira parte aos seis minutos, quando Marçal serviu Quim e este se preparava para marcar mas teve oposição e o lance acabou num pontapé de canto.
O Fafe jogou de forma intensa até aos 20 minutos, depois começou a perder algum fulgor porque não era possível aguentar o ritmo tão elevado.
Ao minuto 35 o Fafe voltou á liça em mais uma jogada de envolvimento com várias insistências mas que por inépcia não resultou em golo.
Golo surgiu um minuto depois, numa fase de desaceleração do Fafe. Mike não deu uma bola que o jogador Pina tentava encobrir para sair pela linha de fundo como perdida, ganhou na raça, tocou para Filipe, este cruzou ao segundo poste, onde Bruno Pereira apareceu a rematar de pronto para o golo.
Até final da primeira parte houve dois remates inconsequentes, um de Filipe para o Fafe e outro de Quim para o Lousada.
No segundo tempo, os lousadenses dispuseram de um livre frontal logo aos 49 minutos mas Pina chutou contra a barreira.
Aos 51 minutos o Lousada podia ter chegado à igualdade. Bruno arrancou com a bola desde o meio campo do Fafe, chegou à área, tentou tabelar com Quim, a bola esbarra-se literalmente neste e isola novamente Bruno mas, só com Ricardo pela frente atirou por cima da barra.
O Fafe ficou de sobreaviso e o Lousada empertigou-se um pouco. Aos 57 minutos, Pisco cruzou para a área onde o gigante Quim cabeceou, obrigando Ricardo a grande defesa, cedendo canto.
Não aconteceu num lado mas surgiu no outro. Minuto 61, Carneiro galgou pela esquerda metendo a bola na área, esta foi devolvida de forma deficiente pela defesa forasteira, chegando aos pés de Hugo Oliveira e este não desperdiçou, atirou para a baliza no meio de uma muralha de pernas que tapou o guarda-redes Assis que acabou surpreendido com um túnel. O jogador festejou o golo, metendo a bola na barriga, simulando uma gravidez e dirigindo-se à bancada do lado norte, onde certamente se encontrava a esposa.
A perder por 2-0 o Lousada acordou verdadeiramente para o jogo são aos 86 minutos e através de dois pontapés de cantos. O primeiro apontado por Diogo Oliveira com Quim a cabecear por cima da barra. O segundo, aos 87, desta vez com Tonanha a cobrar o canto e Quim a atirar à barra da baliza de Ricardo.
O Fafe ainda teve uma ocasião, por Migue Veiga, com este já desacompanhado no ataque e a não dar o melhor seguimento á jogada.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Hélder Pardal (CA Santarém), auxiliado por Rui Cabeleira e Diogo Vicente.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e João Carneiro; Bijou, Bruno e Silvestre; Filipe (Jader, 67), Hugo Oliveira (Miguel Veiga, 77’) e Jorginho (João Nogueira, 57’). Treinador, Agostinho Bento.
AD LOUSADA: Assis; Pina, Diogo Oliveira, rafa, Miguel Moreira, Marçal (Tonanha, 64’), Marinho, Quim, Bruno (ginho, 78’), Pisco (Criatiano, 85’) e Dinis. Treinador, Carvalho.
MARCADORES: Bruno Pereira, 36 e Hugo Oliveira, 61

Sem comentários: