.

.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Francisco Branco substitui Luís Gomes no comando técnico do Arões SC


Francisco Branco
Texto: João Carlos Lopes / Foto: blog do Torcatense
.
Objectivo da equipa mantém-se
Francisco Branco, que na temporada passada treinou o União Torcatense, é o substituto de Luís Gomes no comando técnico do Arões Sport Clube. O novo técnico já foi apresentado aos jogadores e começar a orientar a equipa a partir desta Quinta-feira.
Luís Gomes colocou o lugar à disposição no final do jogo do último Domingo alegando motivos pessoais, dizendo sentir-se cansado, o que, aliado ao facto de não estar a conseguir passar a mensagem para os atletas na presente época, cujos primeiros jogos não estão a correr de feição aos fafenses.
A decisão final só viria a ocorrer na última Terça-feira, altura em que o técnico aproveitou para se despedir dos jogadores no mesmo balneário onde festejaram muitas vitórias juntos. De recordar, nesta última passagem pelo Arões, Luís Gomes foi substituir Miguel Paredes, tendo evitado que a equipa descesse de divisão nessa temporada. Na época seguinte (2008/2009)  levou a equipa ao 5.º lugar na classificação e na época passada esteve a um passo de levar a equipa aos Campeonatos Nacionais, terminando a época na 3.ª posição com a discussão da subida a ficar em aberto até ao último jogo.
É um ciclo positivo que se fecha no Arões com este treinador que a direcção tem muita pena em ver partir, pois além de técnico era um antigo atleta e um grande amigo do Clube.
De recordar que na fase de transição, ou seja nos treinos de terça e quarta-feira, os adjuntos Machado e Litos, que continuam a fazer parte da equipa técnica, orientaram as sessões de  trabalho.
O novo técnico, Francisco Branco vai orientar a equipa já no próximo jogo com o Pevidém a realizar no Campo dos aronenses.
Relativamente aos objectivos traçados para a época, segundo o vice-presidente Vítor Castro, “mantém-se a mesma ambição que é ganhar os jogos todos em que o Arões participe”. Aproveitou ainda para “agradecer o trabalho e a dedicação de Luís Gomes e o muito que este deu ao Clube, contribuindo para que o Arões fosse aquilo que é hoje, um clube respeitado no futebol distrital”.
.

Sem comentários: