.

.
.

domingo, 17 de outubro de 2010

Div. Honra AF Braga: Ninense, 2 - Arões, 1

Texto: Pedro Castro e Rui Silva / Foto: ASC
.
Três golos de grande penalidade
.
O Arões vinha de uma vitória caseira, alias a sua primeira esta época, e pedia-se nova vitória para subir uns degraus na tabela. Tal não aconteceu, num jogo em que não saíram bem as coisas aos Aronenses.

Uma primeira parte com principal ponto de interesse o último quarto de hora com escassas ocasiões para cada equipa. Esta primeira etapa terminarai da pior forma para o Arões que num lance que deixa grandes dúvidas, vê o juiz da partida apontar a marca de penalti, considerando um falta cometida por beijinhos a um adversário. Estávamos a 2 minutos do intervalo, Hélder chamado à marcação, não desperdiçou esta soberba oportunidade de regressar aos balneários com a vantagem para o Ninense.

Luís Gomes, mexe na equipa logo no reatar da partida, com o intuito de mexer e dar vitalidade à equipa, colocando Romeu no lugar de Miguel Castro. Mas só aos 66´ o Arões conseguiu chegar à igualdade, também de penalti, numa falta cometida sobre Lameirão. Tiago chamado à conversão colocou a equipa do Arões em igualdade com o adversário. Mas a má sorte Aronene havia de chegar novamente volvidos 7 minutos, nova grande penalidade e expulsão de Ibrahima por duplo amarelo por uma suposta mão. Uma vez mais Hélder saiu-se bem, devolvendo a vantagem no marcador para os da casa. Não acredito em bruxas, mas que eles existem, existem. A malapata do Arões atingiria novamente o seu ponto alto aos 77’ e 83’ quando Lameirão e António respectivamente foram admoestados com o cartão vermelho directo. Diga-se deste jogo atípico, com arbitragem fraca, actuação menos conseguida do Arões que mesmo assim o resultado justo seria o empate.

Mas não há lugar a lamurias mas sim a trabalho com esperança de que o caminho se endireitará e que a vontade Aronense, emerja já no próximo Sábado frente ao Pevidém.

Árbitro | José Miguel Oliveira Barros
Auxiliares |  Ricardo António Vieira Ferreira e José Venâncio Pimenta Azevedo

NINENSE S.C.: João, Nuno, Pedro, Leal, Barroso, Mário, Sandro, Francês (Bruno 69’), Hélder (Cesário 87’), Vítor (Manso 61’) e Torres. Treinador: Sérgio Lino

ARÕES S.C: Paulo Jorge, Vitinha | cap. (Duarte nuno 86’), Bruno, F.Beijinhos , Zezinho, Ibrahima, César, Lameirão,  Miguel (Romeu 60’), Ângelo (António 78’) e Tiago. Treinador: Luís Gomes
.

Sem comentários: