Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
Serginho com Arroz sabe a vitória
- Quatro vitórias em quatro jogos caseiros
Os Juniores da AD Fafe conseguiram uma importante vitória frente ao até então líder, FC Penafiel a quem venceram por 2-1. Em casa os fafenses estão invictos e, melhor que isso, venceram todos os jogos aí disputados, três deles frente a adversários, Trofense, Paços de ferreira e Penafiel, o outro foi contra o Limianos.
O facto dos penafidelenses se apresentarem como líderes deixou alguma apreensão nos fafenses porém, a primeira impressão para quem estava de fora era que se tratava de uma equipa de estatura semelhante à do Fafe, talvez com menos altura.
O Penafiel veio a Fafe apostar nas bolas paradas, essencialmente bombeadas para a área fafense e de forma tensa. Este tipo de jogo foi sistemático e quase sempre com origem em bolas paradas e sempre na expectativa de a bola sobrar para uma eventual recarga. Um futebol não revelava grandes soluções em jogo corrido. A referência do ataque da equipa de Penafiel era um jogador de baixa estatura de nome Aldair, rápido e tecnicista, mas anulado pela atenta defesa fafense.
Os fafenses mostravam-se mais rematadores e mais interventivos, com um futebol fluente e longe do futebol directo utilizado pelo adversário.
O Fafe teve uma situação de golo perto ao minuto 19, com Serginho a surgir ao segundo poste e a rematar de cabeça mas a ver a bola bater num adversário e resultar em canto. Respondeu o Penafiel, dois minutos depois, por Oliveira com este a fazer um dos poucos remates frontais da sua equipa à baliza fafense
Aos 29 minutos Rafa cobrou um livre tenso para a área, a bola quase traía Marçal com este a defender uma vez e depois a fazer outra defesa difícil com os pés, negando o golo a André.
Aos 32 minutos, Diogo Costa serviu Ginho, este colocou na cabeça de João Miguel que cabeceou na área e atirou ao lado.
O Penafiel chegou ao golo ao minuto 32. Foi na sequência de um canto. A bola foi metida na área do Fafe, gerou-se a confusão e na tentativa de aliviar a bola pela defesa fafense, esta embateu num jogador da casa e isolou Oliveira com este a bater Marçal sem apelo nem agravo.
O Fafe empatou através de um livre directo apontado por Sérginho, com o herói de Vila Verde, (marcou o golo que deu o campeonato distrital de Juvenis ao Fafe há duas épocas) a atirar ao ângulo e a bater o guardião Vasconcelos que ainda tocou na bola.
No segundo tempo a partida continuou a ser disputada de forma viril, por jogadores com fibra, tanto de um lado como do outro.
O Penafiel viu ser-lhe anulado um golo aos 53 minutos. Foi na sequência de um livre, tipo canto curto, a bola esbarrou-se em Ismael e entrou, o auxiliar deu indicação de que terá sido com o braço e o árbitro anulou o golo.
O jogo era mais combatido que suado sempre com as mesmas características. O Fafe a tentar sair a jogar e o Penafiel a meter bolas na área.
Aos 61 minutos João Miguel tentou uma acção individual e por pouco não foi bem sucedido. Aos 63, o Penafiel ripostou, por Fernando com este a obrigar Zé Marçal a uma grande intervenção.
Aos 75 minutos o Fafe cheirou o golo, com Diogo Costa a dar nas orelhas da bola dentro da área. Aos 76, Fábio cobrou um livre directo para o Fafe com a bola a sair por cima.
O golo da vitória chegou aos 77 minutos. Insistência de Rampa que tinha subido à área contrária para um canto, a bola chegou aos pés de Diogo Costa que a colocou em Arroz e este, com algum espaço, do meio da rua, aplicou um míssil que fez ricochete num adversário, iludiu o guarda-redes e entrou com estrondo na baliza.
Aos 81 minutos o Penafiel tentou chegar ao golo com um cabeceamento de Mica ao lado.
No terceiro de cinco minutos de compensação Rafa cobrou um livre directo que levava selo de golo mas, encontrou na baliza um guarda-redes em grande forma. Marçal fez mais uma defesa do outro mundo e segurou a vitória para o Fafe.
No final os fafenses rejubilaram com mais este triunfo.
Jogo Realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe
Árbitro, Paulo Cardoso (CA Vila Real), auxiliado por Paulo N unes e Adriano Martins
AD FAFE: Zé Marçal; Ginho, Rui Rampa, Fábio e João Alves; João Vítor, Marcelo e Zé Brochado (Lula, 89’); Diogo Costa, João Miguel (Arroz, 66’) e Serginho (Tozé, 79). Treinador, Miguel Paredes.
FC PENAFIEL: Vasconcelos; Rafa, Silva (Diogo, 87), André, Mota (Ismael, 48), Paulo, Oliveira, Mica, Ricardo (Ruben, 72), Fernando e Aldair. Treinador, Tiago Moreira.
MARCADORES: Oliveira, 34; Serginho, 36 e Arroz, 77.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário