.

.
.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1 - FC Famalicão, 2


Texto e fotos: Ricardo Castro 

Pouca sorte em época atípica  

Os Juniores da AD Fafe foram derrotados na recepção ao Famalicão, por duas bolas a uma, na terceira jornada da fase de manutenção na 2ª Divisão Nacional. Uma boa primeira parte da equipa fafense deu origem à vantagem, com um golo de Rui Pião, mas já em cima do intervalo os famalicenses empataram e deram a volta num golo de muita sorte já a caminhar para o fim do jogo.

Com uma boa entrada em jogo, o Fafe podia ter feito o golo aos nove minutos, por Vítor, mas o avançado, em vez de colocar a bola dentro da baliza, fez de defesa. Na recarga, Raphael Brasileiro atirou ao poste.

Sem deixar o Famalicão criar grande perigo, o Fafe ia assumindo as despesas do jogo e aos 34 minutos, após boa jogada pela esquerda e assistência de Vasco Cruz, Raphael Brasileiro atirou para grande defesa do guarda-redes. Na sequência deste lance, canto de Samu que quase entrava directamente na baliza.

Este lance originou novo canto, cobrado por Raphael Brasileiro, com a bola a passar toda a área e Rui Pião a aparecer e a cabecear ao segundo poste para o 1-0, uma vantagem justificada aos 35 minutos, pelo que se passara até então.

Mas já perto do intervalo, aos 44’, numa má saída de bola fafense para o ataque, o Famalicão chegaria ao empate. Nunca é bom sofrer um golo, que surgiu um pouco contra a corrente do jogo, mas perto do intervalo muito menos.

A segunda parte piorou em termos de espectáculo e de oportunidades. Só aos 65’ é que o Fafe tentou visar a baliza adversária, por Garcia, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

Aos 77’, grande oportunidade para o Fafe. Passe de Raphael Brasileiro pela direita, com Garcia a entrar na área e a cruzar rasteiro mas Vítor não chegou para o desvio.

O Fafe não marcou e acabou por sofrer, num lance em que a sorte esteve completamente do lado dos visitantes. Na sequência de um livre, remate à entrada da área que sofreu um desvio, traindo o guarda-redes Fábio que se esticou até ao limite, mas não impediu o golo.

Em desvantagem o Fafe tentou chegar à igualdade. Aos 84’, remate de Vasco Cruz, mas saiu um pouco frouxo. Volvidos três minutos e após um canto de Vasco Cruz, Rúben cabeceou mas o guarda-redes defendeu.

Já no último lance da partida, ficou-se a pedir penalti para o Fafe, por alegada mão, mas o árbitro, que era de Famalicão, não atendeu aos protestos e ainda acabou por marcar falta contra os fafenses, por protestos relativos ao lance anterior. O jogo acabou pouco depois e  com este resultado, algo ingrato para o Fafe, a missão da manutenção fica mais complicada.

A AD Fafe alinhou com: Fábio, Rui Pião, Samu, Martinho (Rúben, 80’), Ruizinho, Leandro, Raphael (Fred, 84’), Vasco Cruz, Rafa (Jorge, 84’), Garcia e Vítor. Treinador: Ivo Castro.

Sem comentários: